terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ordenação diaconal



O Pr. Nei, já havia falado conosco fazia alguns meses, do desejo dele de nos ordenar diáconos.

Isso nunca havia entrado em nossos corações. Depois que descobrimos que pra fazer a vontade de Deus e ganhar almas, não precisamos de títulos, nada pode nos parar.

Sempre entendemos que devemos estar sob a submissão de um pastor, de um grupo de ministros que possam nos apascentar também. Isso é indiscutível!

Mas o dia estava chegando e tivemos de ir para o Rio, para nossa igreja. Para o que Deus estava preparando!

Enquanto estava no ônibus não saía da minha mente, certa vez que O Senhor falou comigo, que ainda nos exaltaria naquele lugar. Nós até podemos nos esquecer por um breve momento do que O Senhor fala, mas Ele não esquece.

Estávamos de mãos dadas na frente da igreja e perguntei ao Nilson, o que estávamos fazendo ali? Ele respondeu: - Estamos aqui, para sermos exaltados pelo Senhor!

Fomos tão bem recebidos, que dava nervoso.

Papai, nossas mães e irmãos, minha avós, tios, amigos, estavam lá. A igreja estava cheia, todos queriam nos ver. Eu particularmente queria sumir.

Cantei ao meu grande amigo Espírito Santo, uma canção simples demais, frente à Sua grandeza.

Perdi totalmente a voz, no momento em que começaram a passar um vídeo com as nossas fotos, quando apareceram nossos filhinhos e a mensagem que eles escreveram. Como dói estar longe deles, nem que seja por alguns dias.

Mas o momento de subir no altar...Ver aqueles seis pastores... Ver meu esposo fazendo o juramento do serviço do diaconato, ver aquele microfone vindo pra minha mão, pra fazer a mesma coisa...

Não somos dignos, Senhor!

Ajoelhamos e recebemos a imposição de mãos, do nosso pastor, e sentíamos a presença de Deus, tão forte!

Levantamos e outro pastor veio orar por nós, parecia que ele conhecia nossa vida. E como O Senhor usou aquele homem. Ele profetizou sobre nós uma nova unção: pra quebrar cadeias, pra libertar os cativos e oprimidos pelo pecado, pra apregoar o ano aceitável do Senhor. Também orou pela nossa união! Como foi maravilhoso ouvir aquelas palavras.

Logo depois um outro pastor, começou a falar sobre algo que oramos tanto: o amor de Deus em nossas vidas. Ele começou a profetizar as barreiras sendo quebradas e as pessoas libertas pelo simples fato de sorrirmos! É incrível saber que O Senhor ouve as nossas orações!

O último pastor a nos dar uma palavra, falou da tal da solidão dos servos de Deus. Da falta de compreensão e das tantas vezes que somos desprezados. Quando ele falou que o melhor lugar pra estar é no Jardim do Éden com O Senhor, me lembrei de que quando oro pela madrugada agradeço por ser chamada ao jardim! Intimidade com O Senhor, que coisa boa!

Nossos certificados foram entregues, o Pr Nei nos abraçou tanto, a presença de Deus era tremenda, descemos. E quando tudo parecia terminado, o Pr. Nei, virou para o Nilson e disse que Deus estava confirmando naquele momento o pastorado dele e que seria em breve.

Santo de Israel! Haja coração pra tanto amor de Deus!

No final, os abraços eram tantos e o carinhos dos nossos familiares e irmãos em Cristo! Mal sabíamos o que fazer.

Mas nada mudou! Só temos mais responsabilidades! O serviço continua e cada vez aumenta o trabalho!

Só aumenta a cada dia a certeza de que foi O Senhor quem nos enviou pra este lugar. E que Ele está conosco em todo tempo.

“Nunca me deixe esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou, e o que vier a ser; Vem de ti, Senhor!”

É menino!


Depois da grande descoberta que nos transformaria em papai e mamãe, faltava saber o sexo do bebê!

Que espera maçante! O dia não chegava!

Na hora da ultra, foi incrível ver o nosso bebezinho, todo formadinho, com todos os órgãos e detalhes tão pequenininhos. Os pezinhos, as mãozinhas... Se mexendo o tempo todo.

Lembrei naquele momento de um versículo: “Assim, como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas” Eclesiastes 11.5

O nosso menininho, crescendo, desenhado pela mão do Criador!

Como O Senhor É maravilhoso! Mais um adorador!

O primeiro batismo - 11 almas


Olhar as fotos e ver que realmente aconteceu, parece um sonho!

Como as lutas se levantaram! Só o Nome de Jesus, é realmente poderoso para nos fazer vencer, e nada mais!

As situações já não eram favoráveis, e as pessoas que deveriam estar em comunhão, se deixavam ser usadas pelo inimigo para nos tirar da graça!

Como foi difícil!

Mas era 31/08/2008, manhã do último dia do mês. Tudo pronto: local, som, o pastor, as becas. O que estava faltando? Os batizandos, eles não chegavam de jeito nenhum! Nunca vi tanto atraso na minha vida.

Começamos a orar, mentalmente, e Deus foi trazendo cada um deles.

O culto começou, e tudo parecia ser irreal. Só mesmo o Senhor Jesus poderia preparar momentos tão gloriosos, para nós.

No momento em que o Pr. Nei desceu às águas, meu coração começou a bater forte, e não dava pra chorar, ainda faltava muito, pra bradar a vitória do Senhor.

E foi assim que vimos os nosso filhinhos na fé, descerem às águas batismais; com o coração na mão e com ações de graças em nossos lábios ao único e perfeito Deus!

Nilson ficou na frente da escada pra receber cada um, ele ficou todo molhado! Tive de tirar as fotos e abraçar todos depois.

Depois, o Pr. Nei começou a cantar “Deus cuida de mim”, sim, esse foi o momento de podermos nos derramar diante da fidelidade do nosso Senhor Jesus Cristo!

Lembro nitidamente do momento em que nos abraçamos: Nilson e eu, e mais do que qualquer pessoa, sentíamos o doce sabor da vitória. Mesmo assim, aquela solidão e tristeza que sempre brotam em nós nesses momentos, estavam lá.

Agradecemos muito a Deus por nos sentirmos assim, sabemos bem o nosso lugar de servos. E nada mais. Apenas servos. Tudo é dEle, por Ele e para Ele. Afinal, quem se derramou naquela cruz, não fomos nós!

Na noite do mesmo dia, foi a primeira Santa Ceia, dos recém batizados!

O muro estava finalmente completo!

O Senhor venceu mais uma vez!!!

Louvado seja o seu Santo nome!

Mais dois casamentos



Grandes vitórias aconteceram em meio a campanha “Construindo os nossos sonhos”.

Muitas curas, milagres do Senhor, livramentos, batismo com O Espírito Santo, reconciliações, salvação, dois casamentos, até um terno O Senhor preparou, pra um irmão que sonhava em ter um.

Deus, tão cuidadoso, cuidou de cada detalhe. As coisas que eram impossíveis para cada um de nós, Ele foi fazendo e colocando no lugar certo.

Será que há desejos simples demais, que O Pai não se importe? Claro que não, Ele se preocupa com cada detalhe, tudo em seus filhos chama a Sua atenção!

Que Pai maravilhoso, esse nosso Deus!

Mas os sonhos que marcaram o mês de agosto, foram dois casamentos, que pareciam impossíveis, por questões financeiras e familiares. Mas Deus faz tudo perfeitinho!

O Pr. Nei teve de vir, para celebrar os casamentos. Ele veio com o Dc. Anderson (Careca – nosso amigo). E tudo foi uma benção.

Por mais que as adversidades que se levantaram, tentando destruir os sonhos dos nossos irmãos; nada pôde ser maior que a mão poderosa do Senhor.

Dia 29/08/2008 – Márcia e Edgar
Dia 30/08/2008 – Emanuela e Wenderson

Casados para a Glória do Senhor!

A primeira a ser batizada com Espírito Santo!



Uma dúvida permeava nossas mentes. O batismo nas águas estava chegando e desejávamos tanto que a Dna Isanir fosse batizada com os outros.

O que fazer?

Brincando com o Nilson, fiz uma aposta que ela iria se batizar. Os dias foram passando e nada acontecia. Mandamos a lista com os nomes para o batismo e nada acontecia.

E o mais triste era ver os olhinhos dela marejados, quando tocávamos no assunto. Só uma intervenção divina poderia mudar a situação.

Deus É tão maravilhoso. Foi exatamente isso que ele fez.

Quando menos esperávamos O Senhor, batizou Dna Isanir com o Espírito Santo.

Que coisa maravilhosa!

E pra não termos dúvida, O Senhor ainda libertou do vício do cigarro!

Que Deus é esse?! Esse é o nosso Deus!

Faz tudo completinho, tudo certinho! Se Deus havia batizado, nós seríamos empecilho?

Que atitude tomamos? Ligamos pro Pr Nei, e demos o nome dela para o batismo!

Ganhei a aposta!

Glória a Deus!!!!!!!!!

Essa foto, foi a carinha dela, após contar o testemunho da vitória!

Mais uma invenção do Nilson




O que fazer com uma mente fértil? E quando se tem duas dentro da mesma casa?

É o que sempre acontece conosco, nossas mentes trabalham todo tempo em função da obra de Deus. Estamos sempre pensando em algo novo. Mas o Nilson sempre me surpreende. Quando penso que ele está sossegado, me engano sempre.

E foi assim que começou a campanha: “Construindo os nossos sonhos”.

Um desafio à igreja, em crescermos nas realizações, sairmos do lugar de comodidade e trabalhar em função da realização, deixando o impossível para Deus! (01/06/2008)

E assim a campanha começou baseada em Neemias 6.3: “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?”

Desafio lançado, o inimigo das nossas almas não deixaria fácil.

E com os tijolos que seriam colocados simbolizando as vitórias dos irmãos, construiríamos um muro de vitórias. Só que bem no meio do caminho, parecia tudo estar parado.

Comecei a orar, pedindo que O Senhor manifestasse a glória dele naquele lugar e na vida das pessoas. Tudo parecia perdido. Mas os dias foram se passando e para glória do Senhor, completamos o muro! Dia 31/08/2008, ele estava completo!

Idéias vindas do Céu = vitórias para a Glória de Deus!

Nem tão desejados assim

Conhecer a Deus, e querer viver nos seus preceitos nem sempre faz de nós pessoas desejáveis. Estamos aprendendo a lidar com isso.

Ainda mais quando não nos conformamos com o pecado. E não adianta, nunca agradaremos a ninguém se tiver de ser assim. Se a condição para sermos aceitos em qualquer lugar, é sermos coniventes com o pecado na vida das pessoas, então continuaremos do nosso jeitinho: sozinhos.

Sempre foi assim, éramos desprezados no meio dos nossos irmãos em Cristo e da nossa própria família, pelo simples fato de não nos calarmos diante daquilo que a Palavra de Deus diz ser errada.

E o que colhemos com isso? Solidão! Inveja! Exclusão social! Incompreensão!

O que ganhamos? Intimidade com O Senhor! Uma vida de graça e conhecimento daquilo que é eterno! A voz doce e meiga do Espírito Santo!

Não adianta, viver com Deus, significa esquecer e abandonar o mundo. Alguém pode achar isso uma utopia, que seja.

Não estou falando de viver alienado, afinal vivemos nessa terra. Falo de não ser mais daqui, viver como peregrinos, que não encontram repouso e nada que satisfaça seu coração. A não ser o Senhor Jesus.

Pessoas assim são tidas como chatas. Então Jesus foi o cara mais chato de que se teve notícia.

Pense bem, meu caro amigo. Se viver com Deus significa renunciar algumas coisas, pessoas, amizades, sonhos, conquistas, convívio familiar, conversações; vale a pena. Por muitas vezes tivemos que fazer isso.

Tenha a certeza, de que quando tudo parece sozinho e vazio, tem alguém se aproximando de você: O próprio Deus! Cheio da Sua graça e amor, compartilhando o que há de melhor: a Sua presença!

E isso sim, vale!

Nossas Bodas de Flores e Frutas - 4 anos


Estar com você faz a vida florescer. Minhas manhãs são mais lindas e nem sinto as horas passarem. Perco a noção de tudo, e só sei pensar que desejo estar no aconchego do seu carinho!

Ainda bem, que você é tão, ou mais, louco do que eu. E sempre encara desafios com um humor incrível. Eu sei, sempre venceremos, temos a Palavra de Vitória que já foi liberada pelo nosso Deus. Podemos celebrar a vitória, no meio da luta!

Parece que foi ontem que nos conhecemos!

Sou infinitamente grata a Deus, por abençoar nossa união.

Obrigada por ser...
21/08/2008 - Bodas de Flores e Frutas

Pedido de desculpas!

Tantos acontecimentos, tiraram meu foco do blog, mas Deus É maravilhoso. Usou a vida da Adriene (Dri), pra me cobrar as novidades e tudo o que tem acontecido.

Então vamos lá!

Espero que vocês não se cansem com tantas coisas novas de uma vez!

Dri, que Deus te abençoe muito! Pode cobrar a vontade, você está certa, temos que proclamar ao mundo as grandes coisas que O Senhor Jesus tem feito em nossas vidas. Te amo!!!

Algo para refletir

Minha Herança
(Ana Paula Valadão Bessa – A Canção do Amor)

De que me valeria ganhar o mundo inteiro
E perder a alma?
E perder a única razão de ser?
Desde que O encontrei
Tudo mais eu desprezei
Só quero ter a Cristo
E ser achada nEle
Só quero conhecê-lO
E o Seu poder
Senhor, Tu és a minha herança
Tua presença, o meu bem maior
Nada se compara
Nada é mais importante
Tua presença é melhor que ouro e bens
Delícias eternas achei
Em Tua presença
Nenhuma conquista
Reconhecimento
Nenhuma alegria é maior
Que Tua Presença
Amém

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Meu doce amor




Hoje é aniversário da pessoa mais linda que já conheci em toda a minha vida. Já nos conhecemos à quase oito anos, e mesmo assim ele consegue me surpreender todos os dias, com seu amor e carinho, que nunca me faltam, seu olhar terno e cheio de emoção.

Descrever o que sinto por meu doce esposo, é quase impossível. Sei que ele sabe de cada coisinha que penso a seu respeito e cada sentimento que tenho.

Aqui no nosso mundinho tudo é perfeito, nada falta, por mais que falte. Nossas lutas diárias, não podem diminuir o que nos une. E nossas conquistas não podem ser separadas, minha ou dele. Somos um só, e isso é perfeito, dentro de nós!

Tenho ao meu lado, um homem honesto, digno e acima de tudo servo do Senhor Jesus! E como amo Jesus nele! Rsrsrs

Nunca conheci alguém como Nilson! Ainda não tinha encontrado alguém tão zeloso pelas coisas de Deus, pela família, e por seus amigos.

A cada dia o admiro mais e mais. E tudo o que desejo é envelhecer, e subir ao Céu ao seu lado!

Espero que nosso filhinho seja como ele!

Amor, te amo, são palavras pequenas demais, pra descrever o sinto por você.

Sua, Daniele