quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nosso herói

Próximo domingo é dia dos pais e mais uma vez estarei longe do meu.  Já disse que a culpa é dele, pois nos ensinou a amar à Deus sobre todas as coisas.  Estaremos batizando 14 pessoas e o meu pai lá no Rio, com a minha irmã.

Essa semana me peguei pensando tanto em nossos momentos.  Não é novidade pra ninguém que sou agarrada demais à ele.  Ele é meu amigo, meu professor, meu pai-na-fé, meu pai...  Sei que se ele tivesse as condições que gostaria teria nos dado muito mais.  Mas não posso me queixar, pois amor nunca nos faltou.

Meu pai é do tipo "pãe" - mais pra mãe do que pra pai.

"Pai, vai chegar um dia em que nunca mais iremos nos separar, e que a distância inexistente de forma alguma nos permitirá lembrar dos dias em desejamos e lutamos para estarmos juntos.  Estaremos pertinho do Pai Celestial, dando à Ele todos os louvores que temos ensaiado aqui! rsrs"

Quando éramos pequenas cantávamos uma música pra ele, e se derretia todo:

PAPAI

Fico feliz quando a tarde vem chegando
E logo o sol vai nos montes declinando
É o sinal de que a noite logo vem
Sinto meu coração bater acelerado
Está chegando alguém muito esperado
É o meu papai a quem eu quero muito bem

Me abraça e me beija
E carinho me dá
Me aquece em seus braços
Segurança me trás

Quando a hora de dormir já vai chegando
Ele me leva pra minha cama e eu vou cantando
Pois sei que perto ele sempre estará
Ajoelhamos e juntos com Jesus nós conversamos
Eu agradeço pois eu tenho o meu papai
Pois sei que ele é o meu super-herói

Dias pra eternas recordações

Passamos lindos dias no mês passado com a vovó Silvana e e papai com agente por uma semana maravilhosa.
Curti a presença da minha vovó pela primeira vez aqui em casa, desde que nos mudamos pra cá. Ouví todas as histórias dela pela milésima vez; tenho certeza de que um dia vou sentir muita falta de tudo o que ela diz, é por isso que ouço quantas vezes ela contar!
Daví desfrutou tudo o que pode com o vovô-pai e a bisa.
E o meu pai realizou o sonho de passar uns dias aqui em casa com a princesa dele!
Aproveitei todo o colo que poderia, fazendo charminho na cama bem cedinho com os dois.



Ficam as fotos e a lembrança de ter a melhor vó e pai do mundo!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jesus está?

Este é o título de um livro que li em minha infância, trata-se da estória de um menino muito pobre que perde sua mãe tragicamente e vai de porta em porta à procura de Jesus; já a beira da morte e na última porta que bate ele encontra  Jesus.

Li este livro quando tinha oito anos de idade e nunca mais esqueci daquela história.

Hoje bati em mais uma porta. Novo médico, novos exames, outros repetidos...  Já não me deixo levar pela esperança, e isso não significa que perdi a fé, simplesmente não quero pensar que seja mais uma porta.  Houveram portas que fui obrigada a entrar, outras que precisei e outras nas quais tentei amenizar meu sofrimento.  Algumas dessas portas me mostraram uma falsa esperança, outras tentaram arrancar a minha fé, já aconteceu também de numa porta, ouvir que todo o meu sofrimento era mentira.

Quantas foram?  Não sei.  Quantas me negaram socorro? Perdi as contas.  Qual doeu mais? A dor sempre é diferente. O que eu realmente espero?  Que Suas promessas se cumpram.

Houve um tempo na minha vida que deseja lutar por meus direitos, hoje luto por minha cura.  Luto pelo que é meu por direito e herança. 

Uma vez ouvi uma frase que não conseguia entender: "Creia até mesmo contra a esperança"

Hoje entendo.

Conheci a letra dessa música a pouco tempo, ela retrata exatamente o que penso e minha orações.

Mesmo que eu não tenha nada
Cd meu encontro - Chris Durán

Vendo a minha carência, vem me abençoar
Pela aliança que Tens com Abraão
As lágrimas escorrendo dos meus olhos
Tu guardarás, sim guardarás
Enviarás Teus anjos para recolhê-las
E as entregar como lembrança

Assim guardarás todo o meu passado
Lembrarás dos gemidos no parto da intercessão

Cada choro e clamor, sofrimento e desespero
Que liberei diante de Ti não esquecerás
Orações perseguições, injustiça e rejeição
Tudo o que sofri Tu lembraras

Mesmo que eu não tenha nada
Deleitarei na Rocha
Tu és Jesus a minha força
Provedor da minha casa

Mesmo que eu não tenha nada
Deleitarei na Rocha
Como Jacó, se abrindo os  Céus
Viu os anjos trabalharem

Trazendo bençãos...


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ele está crescendo

Ainda não tinha contado, mas o rapaz aqui de casa fez dois aninhos e glorificamos à Deus por Seu amor em nossas vidas.

Daví está crescendo e se mostrando um bom menininho, sempre tenta chamar atenção e dá um monte de beijos por um chocolate.  Ama cantar e dançar, fazemos isso quase todos os dias antes de dormir.  Também já fecha os olhinhos quando damos graças pelas refeições.

Ontem ele me surpreendeu cantando com as crianças na igreja.  E hoje, resolveu ficar a maior parte da oração de joelhos e com o rosto no chão.

As fotos são do aniversário dele.  A figura ficou com medo dos brinquedos no início, mais depois não queria sair nem pra cantar parabéns.

Não posso esquecer que dessa vez, todos os avós vieram pra festinha e pra variar o Nilson resolveu ao meio dia chamar todas as crianças da igreja.  Nilson tem razão, aniversário de criança tem que ter criança.

Obrigada Senhor Jesus!!!






Páscoa, momento para refletir

Ontem nós comemoramos a ressurreição de Cristo, estávamos em nossas igrejas e com a nossa família, até ganhamos e trocamos chocolates e ouvimos palavras a respeito do momento.  Assistimos à belas cantatas e muitas pessoas nos lembraram do cordeiro e não do coelho.

Mas, sempre me deparo com alguns de meus irmãos em Cristo que não possuem a mesma oportunidade e quero apresentar à você uma igreja diferente, que faz parte do mesmo corpo, mas que talvez você nunca tenha ouvido falar.  Ela não está em algum lugar distinto, ou com grandes acomodações; não possui instrumentos e nem está preocupada com os louvores do datashow, ela só desejaria poder orar em voz alta e ter a liberdade de falar livremente em sua própria casa a respeito de Jesus, essa é a Igreja Perseguida.

Esse não é um assunto que interessa muitas pessoas.  Tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre essa Igreja através dos livros do irmão André, um incrível homem de Deus que se eu não conseguir conhecê-lo na terra, gostaria de fazê-lo no Céu.  O irmão André escreveu alguns livros: O contrabandista de Deus, Não há portas fechadas, Desafiando os limites da fé, Evangelizando o mundo muçulmano. Admiro profundamente o trabalho desse homem de Deus, que me fez enxergar o evangelho de um outro prisma,  do amor incondicional pelas almas que perecem.  Ele fundou o Portas Abertas, um ministério que dá suporte à Igreja Perseguida no mundo.

Talvez você nunca tenha se deparado com essa Igreja, mas ela é real, e Jesus a ama.  Você também pode estar se perguntando no que pode ajudar: ore.  Você vai encontrar no site campanhas semanais de oração.

Deixo com vocês a reflexão, que O Senhor da Igreja na terra possa encher seu coração de amor por nossos irmãos perseguidos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Nosso melhor amigo - Magno (Ky)

Hoje é aniversário do nosso melhor amigo, sempre agradecemos muito à Deus pelo Magno ser o melhor amigo dos dois e o mais incrível é que se eu contar uma coisa pra ele ou o Nilson, ele não conta pro outro, ouve a história toda outra vez como se não soubesse.

Conheci o Magno na casa do meu pai, quando ele foi fazer um trabalho de escola coma minha irmã, e nunca mais saiu de lá.  Ele ficava horas conversando com agente, ou assistindo um filme, ou simplesmente quieto ouvindo os nossos problemas que eram muitos. Um ano depois ele me apresentou o Nilson e nunca poderíamos imaginar que iríamos casar e vivermos juntos tanto tempo.

Esse ano fazem onze anos que conheço o Ky.  Tenho um irmão mais velho do que eu, mas com quem não tive muita convivência, mas o Ky é mais que um irmão.  Porque geralmente de um irmão se espera muita coisa, mas o Ky se supera em tudo o que faz, tanto nas loucuras quanto no amor dele por nós.

No ano passado ele passou o aniversário dele comigo, e foi maravilhoso demais pra mim, poder comemorar a vida dele.  Esse ano ele vem passar o dia das mães.

Não importa a data, a quantidade de horas ou dias, ou a idade que temos, sempre é perfeitamente igual, se estamos juntos tudo para e o amor que nos une incondicionalmente respira aliviado da saudade que temos.

Nunca fui uma pessoa de muitos amigos, não tenho afinidade com facilidade, não sei me abrir totalmente, sempre tenho reservas; mas com o Ky não, acho estranho quando ele fica sem saber de alguma coisa.  Sempre estamos juntos nos momentos alegres e difíceis, de humilhação e de exaltação.  Sempre abraçados, sempre amparados por Deus.

Ky, podem passar os anos e estarmos bem velhinhos, se estivermos juntos com uma garrafa de coca e muitas risadas, tudo vai ficar bem.  pode a nossa vida nem sempre ser da forma que sonhamos, mas o elo que nos une é bem maior do que toda adversidade que vivemos. Creio que sua vida sempre irá bem.  Você é um bom homem, amigo, confiável e acima de tudo servo de Deus.  Meu irmão e cúmplice. Eu te amo, meu amigo.

Lembre-se sempre dessa canção, pois pra mim, ela foi feita pra você:

PAI  - Sérgio Lopes (CD Fé)

Pai, permita que meus sonhos
Tenham seu lugar
E tantas alegrias que eu já pude ter
Não seja tudo o que foi reservado para mim

Pai, sei que ninguém merece
Tudo o que sonhar
E quem já mereceu nem pode desfrutar
Porque lhe entregaram uma cruz
Em meu lugar

Pai, às vezes eu me sinto tão feliz
A vida é melhor do que eu sempre quis
Por isso a aflição vem me fazer chorar

Pai, permita que eu te ame sempre mais
E assim garanta em muitos anos, paz
Pra que eu viva em cada sonho que eu sonhar


Parabéns amigão!

A foto foi no ano passado (Vivian, Ky, Daniele e Nilson)

terça-feira, 22 de março de 2011

Vai valer a pena

Livres pra Adorar - Cd Pra que outros possam viver

Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas ou pelas águas das fontes
Desesperado eu Te busco, frenético acredito
Que a visão da Tua face, é tudo o que eu preciso
Eu Te direi:
Que vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você, nos encontraremos com Ele
Naquele grande dia
E haverei de cantar ao meu Senhor
Senhor valeu a pena