quinta-feira, 17 de julho de 2008

O meu grande amigo, meu segredo, meu escudo, meu condutor

A pessoa mais íntima da minha vida, pode ser a sua também!
Sei que não posso surpreendê-Lo com palavras nem ações, mas posso ter coragem de fazer o que ELE me pede, penso que aí está a diferença!
Meu grande amigo me foi apresentado, nem sei quando, mas creio que eu era muito pequena. Não dei muita importância à essa amizade, ELE era velho demais pra andarmos juntos e meio careta também.
Como me arrependo de ter criticado tanto Suas atitudes e pensamentos.
Hoje é diferente, não posso viver sem ELE. É tão doce e meigo. A pessoas mais educada que conheço e a mais fiel também.
Temos muitos segredos juntos e ELE É o segredo da minha vida, vivo por Sua vida e atitudes de amor para comigo. ELE me entende sem palavras e quando choro, não preciso me explicar.
ELE me protege, me inspira, me ensina, me encoraja, me cobra, me dá ânimo, segura na minha mão bem forte, me abraça, me consola, me ensina a orar, me ensina a Palavra, me aquece no frio e refrigera minha alma.
Vivo por Seu amor para comigo e por Suas palavras que sempre são certas.
Viver com ELE, parece coisa de maluco, mas prefiro ser taxada assim. Quanto mais convivo com Sua doce pessoa, menos desejo conviver com os homens. Parece estranho, quando saio levo ELE comigo, e mesmo assim, não vejo a hora de voltar pra casa e ficar em comunhão com ELE, sem distrações! Fico pensando nos nossos momentos juntos e desejo voltar correndo aos Seus braços mais e mais!
A única pessoa que usa o que tenho e sou e me sinto bem, nunca me senti traída por ELE, e sei que isso não vai acontecer.
ELE me impulsiona a falar ao mundo, das grandezes do reino de Deus e da salvação em Cristo Jesus!
ELE me ensina a cada dia quem É Jesus, e como agradá-Lo. Está me preparando para o grande encontro!
Falo do Espírito Santo! Alguém conhece alguém tão completo!?
O próprio Deus, morando dentro de mim e me ensinando dia-a-dia como agir!
Poderia escrever milhões de palavras, mas nenhuma delas poderia expressar o que ELE realmente representa pra mim, como sinto Seu toque e como vejo Sua fidelidade.
Te amo, Espírito Santo!!!

A sétima família

No dia 17/06/2008, a sétima família rendeu-se ao amor de Jesus! Dessa vez foi na casa de uma tia da Flávia. Dna Glória, Sr. Walter, Sr. João e o Lucas. Deus tão maravilhoso, e nós mal sabíamos como agradecer. Duas famílias em um mês!
Agora temos dois cultos terça e quinta! Ainda bem, que as forças vem do Senhor e não de nós!

Outro fato importante, foi o aniversário de conversão do Vitor. E pensar que já fez um ano, do momento que nossas vidas mudaram pra sempre! Além dele nós também tínhamos muito o que comemorar!

Que Deus surpreendente esse nosso! Além de Sublime e Maravilhoso!

“Te amamos Senhor, por Tua bondade e carinho sempre presentes em nossas vidas!”

Uma grande descoberta!!!



Protelei um pouco pra colocar os acontecimentos em dia. Uma preguiça e um sono que não passam e a maioria já sabe o motivo.

Estávamos orando a quase um ano, perguntando se era a vontade de Deus em nossas vidas. O Senhor falou claramente comigo que era tempo. Mas, só sentimos que o momento da largada seria abril. E foi no segundo mês de tentativas que veio a notícia!

Dia 08/06/2008 descobrimos que vamos ter o nosso primeiro filho!!!

Eu estava com sintomas estranhos, mas protelando em ir ao médico, achávamos cedo demais. Conversando com Emanuela, ela não perdeu tempo e me obrigou a fazer o exame, que deu positivo quase que instantaneamente. Como fiquei nervosa e o Nilson não estava em casa e demorava demais a chegar.

Assim que ele abriu a porta entreguei o exame e ele não entendeu nada, foi o Wenderson que gritou: “ – Cara, você vai ser pai!!!” Nunca vou esquecer da expressão no rosto do meu esposo e da felicidade da nossa família em receber a notícia!


Nilson ficou vermelhinho, com olhos brilhantes e com um sorriso nervoso!

No dia seguinte fui na ginecologista, ela passou exame de sangue e deu positivo. No outro dia a primeira ultra e estava lá, alguém tão pequenininho com 5 mm. Pensamos que fosse demorar, mas ELE escolheu nos abençoar.


Desde o princípio a nossa oração, é que este coração seja terra fértil ao evangelho e um adorador totalmente entregue AO Senhor Jesus!

A sexta família

Foi no primeiro dia de junho que vimos a Pollyane (filha mais velha da Dna Isanir), se entregar AO Senhor, com tantas lágrimas. E no mesmo dia vimos a Dna Isanir testemunhar de sua libertação do álcool.

Deus parecia anunciar grandes acontecimentos, que só agora entendemos.

Passamos muitos dias tentando imaginar como aconteceria a chegada de novas famílias. Sonhamos e planejamos a nosso modo como tudo seria e como cuidaríamos de cada uma delas.

Foi no dia 05/06/2008 que conhecemos a sexta família. Uma amiga da Dna Beatriz pediu que fôssemos fazer uma oração e na hora do apelo Dna Pilar, Sr. Murilo e o Denílson, entregaram suas vidas à Cristo.

A partir de então, dois cultos na quinta-feira!

"Senhor precisamos de um carro!?!"

terça-feira, 15 de julho de 2008

Maio



Nosso mês começou com a visita da mãe do Nilson e do Marinho, na segunda semana e de cara teríamos o dia das mães. Esse ano com mãe!

O dia das mães (11/05/2008) começou com Nilson passando muito mal e isso significaria ter de encaminhar o povo para a tão esperada visita ao asilo. O Senhor, havia colocado em meu coração o propósito de visitarmos as senhoras que não teriam visitas naquele dia. Só que eu contava com a presença do Nilson. Derrepente... éramos Jesus e eu. E se não fora Jesus...

Nós não sabíamos o que fazer, nem por onde começar, muito menos o que esperar. Eu estava imensamente preocupada com a equipe que se voluntariou, todos novos convertidos, só podia contar com a direção do Espírito Santo.

Nos encontramos na rua, e ali mesmo oramos e pedimos AO Senhor que fosse à nossa frente. Assim que entramos, senti algo me impulsionando e pra quem não sabia fazer... O Espírito Santo, nos guiou plenamente. E o mais maravilhoso foi ver meus pequeninos, recém-nascidos nas boas novas do Evangelho, sendo usados pelo Senhor, de uma forma doce, demonstrando o amor de Deus com sorrisos, abraços, beijos e muito carinho. Que orgulho senti! Imagina O Senhor Jesus!

O culto de dia das mãe, não foi diferente. Inauguramos o nosso novo lugar e o culto foi maravilhoso: as crianças cantaram; as mães foram homenageadas pelo Vitor; Flávia pediu perdão à Dna Beatriz (sogra); primeira vez da Simone (mãe da Monique) e da Dna Cida (mãe da Gabriela).

Até eu ganhei presentes como mãe!

Encerramos nosso mês com nosso primeiro culto de oração, na última sexta-feira do mês (30/05/2008). Foi maravilhoso no derramarmos juntos ao pés do Senhor e sentir Sua doce presença!

Que mês!!!

Nosso novo lugar


Como havia contado antes, Deus preparou com muito amor, um novo lugar pra cultuarmos. Quentinho e sem chuva nas costas!

Glorificado e Exaltado seja o nosso Deus!

Providências do Céu

A suspeita do lupus estava rondando nossas vidas. O neurologista tinha dado certeza de eu ter uma doença auto-imune, que seria a resposta pra muitas coisas e que mudaria a trajetória da minha vida, a primeira mudança seria: não poder ter filhos, tão cedo.

Encaramos na confiança do Mestre. Chegando à reumatologista, ela me tranqüilizou e disse que o lupus estava descartado, e que a minha vida seria normal. Passou alguns exames pra termos certeza, e todos eles deram negativo. Como é bom, viver no descanso do cuidado do Senhor. Precisávamos de um milagre e ele veio!!!

Outra necessidade enorme que apareceu, foi na nossa garagem. Com as chuvas, Nilson e eu ficávamos molhados e deixávamos os outros na parte seca. O Senhor não nos permitiu fazer a obra que estava sendo planejada, ao invés de nos tirar da chuva, ELE tirou a Dna Elizabete.

Começamos a orar, expondo AO Senhor as nossas necessidades de um lugar coberto, e lembrando a ELE que o outono (que já faz muito frio) estava chegando.

Ah! O Senhor! Ele me faz perder as palavras sempre!!!

No culto dia 30/03/2008 na hora dos testemunhos, o Edgar anunciou que estavam de mudança, para o outro lado da rua, com um espaço maior, coberto e quentinho. Eita, Jesus, Bom!!! Era só aguardar o término da reforma e mudaríamos também!

O Senhor colocou no coração do Nilson, começarmos mais uma campanha de oração: “Sonhos para a minha família”. Seria durante o mês de abril, em jejum e oração. E assim começamos, na expectativa do mover do Senhor.

O primeiro grande acontecimento (11/04/2008), foi a libertação das imagens na casa do Sr. Clélio. A primeira família e uma guerra horrível contra a idolatria. Mas Jesus venceu!

Algo maravilhoso aconteceu na vida da Emanuela. Haviam dois meses que ela estava com uma hemorragia e nada funcionava. Certo culto de sexta-feira (que não é de costume ela ir), Nilson pregou sobre a mulher do fluxo de sangue. No caminho pra casa, ela contou que estava como aquela mulher e que precisava da cura. Nilson disse que iríamos orar e Deus faria o milagre. Jesus me faz rir!!! Nem oramos, não deu tempo, no dia seguinte ela estava curada. Glória a Deus!!!

Ela contou o testemunho dessa benção no dia 13/04/2008, contou também sobre a libertação das imagens na casa dela. E neste mesmo dia a Dulce foi pela primeira vez no culto.

No dia 11/04/2008 recebi um telegrama pra comparecer com urgência no Rio de Janeiro, para retornar ao trabalho. Já que o INSS havia me dado alta.

O Senhor programou esta viagem naquela semana, antes do telegrama chegar. O ex-patrão do Nilson ligou convidando ele para uma feira em São Paulo e disse que pagaria as despesas para minha viagem.

No dia 20/04/2008 estava programada uma viagem pra visitar o Wesley no centro de reabilitação Em Belo Horizonte. Entendi que ele estava armando pra voltar conosco e falei pro Nilson, mas ninguém quis acreditar. Foi exatamente isso que aconteceu, assim que chegamos lá ele disse que voltaria conosco. Ai que raiva!

Mas O Senhor me deu a oportunidade de ver o Nilson falando com veemência no meio de tantos pastores. Foi apreciável ver, meu esposo falando das maravilhas do Céu!

Chegamos contrariados e partimos pro culto.

Viajamos pro Rio no mesmo dia às 23:59hrs. Hoje, lembro que um ano antes, eu estava num ônibus vindo pra cá, pela primeira vez. Dia 21/04/2008, um ano em São João del-Rei, e fomos ver nossa família.

Precisei de ir ao pronto-socorro, assim que chegamos, pra aliviar as dores. Mas o dia correu bem. Estávamos com nossa família e isso valia o sacrifício.

Comprei no dia seguinte o presente para o dia das mães e fomos na nossa igreja. O Pr. Ney, nos convidou a testemunhar as maravilhas que O Senhor tem operado em nossas vidas.

O dia de me apresentar na empresa chegou e tive de ir fazer o exame para retorno do trabalho. Chegando lá o médico me deu uma declaração de não apta para trabalhar. Providência do Céu! Um alívio!

No mesmo dia fui ver minha vó Silvana, como agradeci AO Senhor, pela oportunidade de ainda ver minha avó com vida e abraçá-la. Foram maravilhosas as horas que passamos juntas.

Voltamos do Rio, papai e eu, Nilson foi de lá pra São Paulo.

Como é bom voltar pro nosso lugar!

Mal chegamos e o inimigo começou perturbar nossas vidas. O telefone estava enguiçado e deu um trabalhão. Precisava dele para combinar as coisas para o culto do dia seguinte e nada dava certo.

Mas ele perdeu, o culto foi uma benção, o Pr Marcos tinha sido convidado para nos honrar com a Palavra e a Ir. Ângela. Foi maravilhoso ver aqueles velhinhos, adorando AO Senhor, como temos aprendido com eles!!!

O melhor de tudo, foi receber meu esposo em casa de madrugada!

Agora tudo estava bem! Como É maravilhoso pertencer à Jesus!

Nossas Pedras Preciosas




Esses são os nossos filhos na fé! Não estão todos aqui! Os primeiros, de milhares de milhares!

A quinta família

Dos meus questionamentos anteriores,não obtive resposta alguma. Só parei pra pensar que as nossas vidas estão nas mãos de Deus. E isso sim, importa!

No dia 12/03/2008, culto de quarta-feira, era dia da entrega da cesta básica. Que chuva!!! Mesmo assim, Nilson insistiu muito e fomos. Era dia também de entregar as Bíblias novas pra eles. Como choveu aquele dia. Parecia que não íamos conseguir chegar, mas chegamos. Durante todo o culto uma coisa só acontecia: goteiras, muitas goteiras. O Senhor estava falando conosco a cada pingo. Saímos muito molhados, e não da chuva, esta havia parado; eram as goteiras. Tínhamos que tomar uma atitude. Fomos orar!

No dia seguinte no culto, Nilson comentou da necessidade dos irmãos, e de que aquela família estaria praticamente na chuva. Prontamente Dna Isanir falou de um amigo marceneiro, que havia acabado de chegar dos Estados Unidos e que a especialidade dele é construção civil.

Com os devidos telefonemas, marcaram de irem juntos: Gustavo e Nilson, pra verem a situação da casa. Quando o Gustavo viu, disse que a família corria perigo, que aquele telhado poderia desabar a qualquer momento e que teriam de tomar providencias rápidas.

Conversando com Nilson, resolveu não cobrar, pois ele vinha de família humilde e sabia bem o que era passar por dificuldades assim. Contou também que era desviado dos caminhos do Senhor.

Na semana seguinte, feriado de páscoa o Magno e a Vivian vieram pra cá. Ficar um pouquinho conosco e passear também. Dna Isanir fez um empréstimo no nome dela pra comprar o material para o telhado. E no fim de semana, começou a reforma do telhado.

Deus é intrigante! ELE nos fez tomar aquela chuva, as goteiras pra entender a necessidade dos nossos irmãos. Será que ELE queria mais alguma coisa?! Claro, ELE É perfeito!!!

Durante a obra Nilson conheceu o Wenderson, esposo da Emanuela, que não queria saber de crente de jeito nenhum! O propósito de Deus na verdade, além do telhado, era fazer uma obra no coração do Wenderson. Com todo jeitinho, dado pelo Espírito Santo, Nilson conseguiu quebrar a barreira e... Mais uma família pra cuidarmos!!! Wenderson apresentou a família dele ao Nilson, então marcaram um culto para a segunda-feira seguinte.

Esse É o nosso Deus!!!

O mais interessante é que na mesma semana conversando durante o dia com O Senhor, perguntei à ELE, se eu teria alguma coisa que ELE gostaria. Que ELE pedisse qualquer coisa, estava disposta a dar. ELE pediu o nosso dia de descanso – a segunda-feira.

É tão bom ver Deus aceitando algo da nossa parte.

Na hora do apelo, dia 24/03/2008 o Wenderson entregou sua vida a Jesus, e o Sr. Dalmo, pai dele, também.

Na quarta-feira, dia 26/03/2008, culto em ações de graças pelo telhado novo. Glória a Deus!!!