terça-feira, 15 de julho de 2008

Providências do Céu

A suspeita do lupus estava rondando nossas vidas. O neurologista tinha dado certeza de eu ter uma doença auto-imune, que seria a resposta pra muitas coisas e que mudaria a trajetória da minha vida, a primeira mudança seria: não poder ter filhos, tão cedo.

Encaramos na confiança do Mestre. Chegando à reumatologista, ela me tranqüilizou e disse que o lupus estava descartado, e que a minha vida seria normal. Passou alguns exames pra termos certeza, e todos eles deram negativo. Como é bom, viver no descanso do cuidado do Senhor. Precisávamos de um milagre e ele veio!!!

Outra necessidade enorme que apareceu, foi na nossa garagem. Com as chuvas, Nilson e eu ficávamos molhados e deixávamos os outros na parte seca. O Senhor não nos permitiu fazer a obra que estava sendo planejada, ao invés de nos tirar da chuva, ELE tirou a Dna Elizabete.

Começamos a orar, expondo AO Senhor as nossas necessidades de um lugar coberto, e lembrando a ELE que o outono (que já faz muito frio) estava chegando.

Ah! O Senhor! Ele me faz perder as palavras sempre!!!

No culto dia 30/03/2008 na hora dos testemunhos, o Edgar anunciou que estavam de mudança, para o outro lado da rua, com um espaço maior, coberto e quentinho. Eita, Jesus, Bom!!! Era só aguardar o término da reforma e mudaríamos também!

O Senhor colocou no coração do Nilson, começarmos mais uma campanha de oração: “Sonhos para a minha família”. Seria durante o mês de abril, em jejum e oração. E assim começamos, na expectativa do mover do Senhor.

O primeiro grande acontecimento (11/04/2008), foi a libertação das imagens na casa do Sr. Clélio. A primeira família e uma guerra horrível contra a idolatria. Mas Jesus venceu!

Algo maravilhoso aconteceu na vida da Emanuela. Haviam dois meses que ela estava com uma hemorragia e nada funcionava. Certo culto de sexta-feira (que não é de costume ela ir), Nilson pregou sobre a mulher do fluxo de sangue. No caminho pra casa, ela contou que estava como aquela mulher e que precisava da cura. Nilson disse que iríamos orar e Deus faria o milagre. Jesus me faz rir!!! Nem oramos, não deu tempo, no dia seguinte ela estava curada. Glória a Deus!!!

Ela contou o testemunho dessa benção no dia 13/04/2008, contou também sobre a libertação das imagens na casa dela. E neste mesmo dia a Dulce foi pela primeira vez no culto.

No dia 11/04/2008 recebi um telegrama pra comparecer com urgência no Rio de Janeiro, para retornar ao trabalho. Já que o INSS havia me dado alta.

O Senhor programou esta viagem naquela semana, antes do telegrama chegar. O ex-patrão do Nilson ligou convidando ele para uma feira em São Paulo e disse que pagaria as despesas para minha viagem.

No dia 20/04/2008 estava programada uma viagem pra visitar o Wesley no centro de reabilitação Em Belo Horizonte. Entendi que ele estava armando pra voltar conosco e falei pro Nilson, mas ninguém quis acreditar. Foi exatamente isso que aconteceu, assim que chegamos lá ele disse que voltaria conosco. Ai que raiva!

Mas O Senhor me deu a oportunidade de ver o Nilson falando com veemência no meio de tantos pastores. Foi apreciável ver, meu esposo falando das maravilhas do Céu!

Chegamos contrariados e partimos pro culto.

Viajamos pro Rio no mesmo dia às 23:59hrs. Hoje, lembro que um ano antes, eu estava num ônibus vindo pra cá, pela primeira vez. Dia 21/04/2008, um ano em São João del-Rei, e fomos ver nossa família.

Precisei de ir ao pronto-socorro, assim que chegamos, pra aliviar as dores. Mas o dia correu bem. Estávamos com nossa família e isso valia o sacrifício.

Comprei no dia seguinte o presente para o dia das mães e fomos na nossa igreja. O Pr. Ney, nos convidou a testemunhar as maravilhas que O Senhor tem operado em nossas vidas.

O dia de me apresentar na empresa chegou e tive de ir fazer o exame para retorno do trabalho. Chegando lá o médico me deu uma declaração de não apta para trabalhar. Providência do Céu! Um alívio!

No mesmo dia fui ver minha vó Silvana, como agradeci AO Senhor, pela oportunidade de ainda ver minha avó com vida e abraçá-la. Foram maravilhosas as horas que passamos juntas.

Voltamos do Rio, papai e eu, Nilson foi de lá pra São Paulo.

Como é bom voltar pro nosso lugar!

Mal chegamos e o inimigo começou perturbar nossas vidas. O telefone estava enguiçado e deu um trabalhão. Precisava dele para combinar as coisas para o culto do dia seguinte e nada dava certo.

Mas ele perdeu, o culto foi uma benção, o Pr Marcos tinha sido convidado para nos honrar com a Palavra e a Ir. Ângela. Foi maravilhoso ver aqueles velhinhos, adorando AO Senhor, como temos aprendido com eles!!!

O melhor de tudo, foi receber meu esposo em casa de madrugada!

Agora tudo estava bem! Como É maravilhoso pertencer à Jesus!

Nenhum comentário: