sábado, 25 de outubro de 2008

Então, o que dizer sobre fé?

A Bíblia define fé de uma maneira brilhante: “...firme fundamento das coisas que não se vêem e a prova das que se espera”.(Hebreus 11.1)

E como viver por fé? Chega a soar de forma romântica, se não fosse uma dura e doce realidade.

A fé vai além dos nossos limites e daquilo que pensamos ser o natural. O simples fato de crermos em Deus e na ressurreição de Jesus Cristo, já faz da fé algo impressionante!

Mas como viver pela fé e agradar a Deus? Fazer com que Sua alma tenha prazer em nós?

Parece ilógico, o próprio Criador, ter algum prazer no homem.

Pra nós crer no impossível e acreditar que ele vai acontecer, não é uma questão de escolha e sim de sobrevivência. Acreditar que Deus existe é até fácil e simples. Confiar que Ele pode fazer, crer sem duvidar por nenhum momento, eis o desafio!

Falar de milagres, proezas e sinais, é tão lindo que leva multidões às lágrimas. Fazer as pessoas verem esses milagres é viver por fé.

Mas a fé só torna as coisas reais, quando nossas forças acabam, e se esgotam as possibilidades humanas. Quando tudo parece perdido e a solidão toma conta de nossas almas.

Temos experimentado da fé, e resolvemos desafiar seus limites; em nós mesmos. Ir além do nosso próprio possível e deixar as pessoas em redor sem entender como pudemos vencer.

Mas a fé traz conseqüências e seqüelas, que vão além dos milagres que ela possa gerar. Ela nos leva pra um lugar, onde o caminho de volta desaparece a cada passo que damos por fé. Lugar de dores, de entrega, de renúncia, de calor, sede, silêncio, solidão, desespero e de esperança.

Viver por fé, significa renunciar a tudo e ousar no sobrenatural. Mas lembrando sempre que o sobrenatural é de Deus, e só acontece no momento dEle. E esperar...

E quando a fé é concretizada, no nosso mundo material, parece um sonho bom e irreal. Por diversas vezes o preço é tão alto, que a vitória dói tanto quanto a luta. Batalhas deixam seqüelas quer na alma, quer no corpo.

Então, por que viver por fé?

Porque sorrisos são arrancados dos lábios do Senhor, e Ele sente prazer em nossa existência. Parece ser possível ver Suas mãos tão santas estendidas acariciando nossos cabelos. E mesmo que as lágrimas embacem um pouco a visão, sabemos que estamos no Seu colo de amor, afagados por Seus fortes braços e totalmente entregues ao Seu querer e Suas vontades. E como é bom, agradar ao Único digno se ser adorado e reverenciado. O único Amigo que encontramos, a verdadeira vida, a razão pela qual levantamos a cada manhã.

Viver por fé, simplesmente para agradar Seu Coração e nada mais.

“Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
(Hebreus 10.38)

Nenhum comentário: