segunda-feira, 26 de maio de 2008

Respostas

Essa música me acompanha, já faz algum tempo. E penso nela quando tudo ao meu redor parece estranho.
  • Respostas (Fernanda Brum)
Com os pés cansados de andar sozinhos
Procurando um abrigo para o coração
Com o corpo, maltratado por espinhos
E na alma o pavor da solidão
Cada porta que aparece é uma esperança
De um refrigério poder experimentar
No esforço de me erguer vem a lembrança
De um passado, que não quero mais lembrar
Mas na Tua Cruz, eu encontro as respostas
Nos Teus braços, eu encontro só amor
Pois somente, Tu Senhor És minha Rocha
Meu castelo, meu Amado Salvador
Ancioso, eu espero a Tua vinda
Quando face a face, irei te conhecer
Transformado e assim poder Te olhar nos olhos
E sentir o Teu abraço a me envolver
Comtemplar o explendor da Tua glória
Coisa que aqui, ninguém, jamais imaginou
E cantar enfim o canto de vitória
Celebrando a Cristo, Mestre e Senhor

Gostaria de entender...

Entender Deus...
É uma busca impossível, só que automática!
Hoje senti uma falta incrível dos meus estudos e de tanto que deixei.
Um dia tentei parar e entender o que estaria acontecendo. Naquele dia as respostas não chegaram. Meses depois, como um estalo: muitas vezes O Senhor nos dá, só pra termos algo a oferecer quando ELE pede.
ELE me fez saborear momentos, que dentro de mim não eram meus. Só aconteceram por muito esforço e lágrimas.
ELE me levou aonde eu nunca imaginei ir, e quando cheguei lá, só queria ir pra casa, pro meu mundinho. Senti uma falta terrível de um solo santo embaixo dos meus pés.
Mas como ainda dói! Deixei meus sonhos, minhas conquistas, minha vida, minha família, minha casa, minha igreja...
Tudo isso a procura de uma resposta! Mas como, se meu coração é inconsolável?
O que eu poderia ter sido? Vivido?
Nunca vou saber. Abandonei tudo! Pra viver a aventura da minha vida em Sua presença!
A única coisa que me resta é acreditar nas Suas tão grandes promessas e viver cada dia tentando esquecer quem eu sou, pois isso se perde diante de Sua majestade.
"Jesus, ainda procuro respostas em Tua cruz. É o único lugar em que posso me refugiar, na sombra do madeiro. Não tenho certeza de nada, só da Tua fidelidade e do Teu doce amor. Ajuda-me a ser aquilo que Tu sonhaste pra mim. Já passei a muito tempo do ponto sem volta nesta estrada. És a única coisa que tenho, pois tudo o que eu tinha, te entreguei como oferta. És a minha família, minha casa, meus sonhos, minha maior conquista, minha vida, meu mundo...
Jesus, eu creio em Ti! Te adorarei eternamente e contarei aos homens do Teu amor."

terça-feira, 20 de maio de 2008

Então, por que orar?!

Pergunta fácil, resposta difícil!
Desde pequena aprendi que orar é conversar com Deus. E que eu deveria orar pra contar pra ELE as minhas necessidades, como foi o meu dia e agradecer por todas as maravilhas de Suas mãos.

O tempo passou e comecei a pensar que orar era a última opção, primeiro deveria lutar com minhas próprias mãos. E sempre dizia que eu não precisava orar pra falar com Deus.

Algo aconteceu depois que chegamos em São João del-Rei, O Senhor começou a falar conosco a respeito de uma vida de oração. Eu já pensava que tinha um vida assim, Nilson também, já que sempre oramos juntos antes das refeições e de dormir. Pra nós era suficiente. Só quando as coisas estavam apertadas mesmo, é que orávamos um pouquinho a mais.

Num fim de semana fomos em duas igrejas diferentes, e a palavra foi a mesma: vida de oração, comunhão e intimidade com Deus.

Então, como ter uma vida de oração?

Não é nada simples, ainda mais pra uma dona de casa, cheia de tarefas, fora a preguiça no final do dia. Mas o que fazer com a insistente voz do Espírito Santo dizendo: "Vem passar um tempinho a sós Comigo!"

Como resistir a essa voz tão doce? Como negar a um pedido tão meigo e carinhoso? Eu não sei.

Vida de oração começa com disciplina. Até que a disciplina torne-se um prazer; o prazer uma necessidade; a necessidade, intimidade; a intimidade, amor; o amor, entrega e renúncia. Até que nada mais tenha valor, além dos momentos a sós com O Senhor e as experiências em viver com ELE.

Pra muitos tudo isso pode ser uma loucura, uma bobagem, algo sem valor. Isto porque não provou do maior amor existente!

Então, eu me deixei levar... Jesus, tão doce, tão carinhoso, tão perfeito, tão suave...

O Senhor começou a me chamar de madrugada. Eu comecei a responder. E assim nosso relacionamento começou a se estreitar. O sobrenatural de Deus começou em minha vida. Não pra provar aos outros, mas a mim mesma que Seu amor É real! Tal qual, Seu toque e Sua doce voz.

Geralmente, meus momentos a sós com O Senhor são quietos e silenciosos. Entro em Sua presença por meus pensamentos e converso intimamente com ELE. Não posso esconder nada, ELE já conhece tudo. Sento a Seus pés sem reservas e me derramo em Sua presença e me delicio no aconchego do Seu amor. Conto meus anseios e frustrações, minhas necessidades. Dou-lhe a minha adoração e declaro meu amor.

Houve um tempo de esfriamento dentro de mim e parei de buscar AO Senhor de madrugada, orando durante o dia e achando que tudo estava bem. Mas o calor acabou, e a solidão voltou. Um desespero dentro da minha alma e eu já não sabia o que fazer. Quando ELE me chamava, sempre me negava, achando que era coisa da minha cabeça.

Meu coração chamava por ELE. E ELE estava perto, mas eu não conseguia sentí-Lo e tocá-Lo. Comprei um despertador, só pra nós dois e voltei ao encontro no jardim da oração. Minha vida mudou em poucos dias e minha comunhão com ELE dura o dia inteiro, até a hora do momento do nosso encontro.

"Senhor, como é maravilhoso voltar ao nosso lugar e saber que posso Te encontar e tocar Teu rosto, tão perfeito. Sentir Tuas mãos nos meus cabelos, outra vez, enquanto me recosto em Teu peito, sentindo Teu cheiro e ouvindo o pulsar do Teu coração. Não há nada melhor do que a Tua presença. Presença que me acalma, me faz chorar e ver quem eu sou e quem Tu És. Te amo, com a minha vida."

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A segunda família

Conhecemos a irmã Maria de Lourdes no primeiro culto que fizemos na casa do Vitor; ela pediu pra marcarmos um culto na casa dela e fomos.
Nilson teve de ir sozinho, eu estava muito mal; fiquei clamando AO Senhor por ele, e a guerra em casa foi grande!
Ele tinha marcado com o Edgar (irmão do patrão do Nilson) e com o Júlio, só que eles não tinham chegado e já estava na hora combinada. Eles se encontraram no caminho e chegaram juntos.
A irmã Maria de Lourdes convidou as visinhas e o culto foi maravilhoso: três pessoas aceitaram a Jesus e então tínhamos mais uma família pra cuidar, a partir de então (09/08/2007). Não foram nada fáceis as primeiras semanas de culto na casa da Márcia, mas o que impedia a realização dos cultos, Deus tirou rapidinho.
A Márcia tem uma filha, a Inês, que levou um tempinho pra aceitar a Jesus, mas no dia 11/10/2007, isso aconteceu.
Então tínhamos cultos às quintas e sextas.
Não dava e não dá pra calcular o mover das mãos poderosas do Senhor!
O mais estranho é saber que todo esse começo e tudo o que ainda acontece, não é o que ELE preparou para as nossas vidas.
Certa manhã O Senhor se ocupou em falar comigo e disse que o caminho é longo, a estrada comprida demais e que eu não entederia como ELE teria me levado pra tão longe, mas ELE simplemente me levaria.
Uma realidade em nossas vidas, é que não sabemos mais viver no meio dos nossos. Nos sentimos estranhos em meio à nossa família e amigos. Realmente estamos nos distanciando... Qual o propósito de Deus? Não fazemos a mínima idéia. Só descansamos em Seus ternos braços e nada mais.
"Senhor, confiar em Ti não é a nossa última opção, mas a única que escolhemos, desejamos e ansiamos. Crer nas Tuas promessas, tira o fôlego... Mas quando vemos Tuas palavras se cumprindo, sentimos vida, a Tua vida em nós. En tão faltam as palavras... "

Uma ajuda do céu



Depois de algumas semanas fazendo cultos, praticamente sozinhos e sentindo aquela solidão e a preocupação de estarmos cumprindo a vontade do Pai, O Senhor nos presenteou com uma amizade inesperada - o Júlio. Fomos apresentados pelo Edgar e nos conhecemos num culto que marcamos em nossa casa (07/08/2007).

O Júlio é muito engraçado e diferente! O que temos em comum? Jesus!!!

E isso foi o bastante pra nos ligar! Ele é amigo pra todas as horas, inclusive pras horas do pronto socorro e das ambulâncias (né Julinho?)!

Tem sempre uma opinião firme, e nos auxilia muito, nos bastidores, como ele costuma dizer!

Ele pinta quadros, é um artista de primeira! Temos um Julio Guimarães na nossa sala!

É cheio de cds diferentes e sempre nos mostra uma coisa nova, que sempre gostamos!

Pra resumir o Júlio, deixo a letra da nossa música:

  • Se precisar de um amigo (Ludmila Ferber)
Se precisar de um amigo, olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar,mas estou aqui pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim
O verdadeiro amigo, sabe o valor do perdão
Porque amar, e perdoar, são da mesma excência e raíz
Vem das fontes eternas de Deus
Amigo se faz em tempos de paz
Mas na angústia que se prova o seu valor
Amigo se é, na glória e na dor
Quem é amigo suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim

terça-feira, 13 de maio de 2008

E a igreja?

Este foi o segundo desafio!
Já se faziam quase três meses e não nos adaptávamos em nenhuma igreja. As igrejas aqui são muito extremistas: liberais demais, fechadas demais, estranhas demais!
Nilson começou a orar pedindo uma direção de Deus. E O Senhor não respondeu com palavras e sim com fatos!
Um jovem que havíamos conhecido aceitou a Jesus, entre muitas lágrimas na sala da nossa casa! Foi maravilhoso ver o Vitor se derramando na presença do Senhor e recebendo Jesus gostosamente!
Na semana seguinte viajamos para o casamento da minha irmã (Flávia), quando retornamos já havia um culto marcado na casa do Vitor. Toda a família dele aceitou a Jesus! Em menos de um mês cinco almas, pra Cristo! Havia e ainda há, um nó na garganta! Durante anos sentados num banco de igreja não conseguimos levar ninguém aos pés de Cristo.
O que estaria acontecendo? Onde Deus gostaria de nos levar? O que a voz insistente do Espírito Santo estava falando?
As respostas só viriam depois.
A partir daquele momeno tínhamos uma família pra cuidar. Recém-nascidos na fé! Gente pra alimentar, vestir e dar muito amor e carinho. Nos focamos nisso e O Senhor nos surpreenderia ainda mais...

Como tudo começou...

Essa reviravolta nas nossas vidas começou no último dia do ano de 2006. Estávamos sentados na sala da nossa casa e começamos a lembrar das obras que Deus realizou em nossas vidas por mais um ano.
Como todos nós fazemos, desejamos pedir alguma coisa, e nada vinha em nossa mente. Pedimos então, que O Senhor nos surpreendesse!
Se tivéssemos pensado bem, talvez não estaríamos vivendo a vontade de Deus em nossas vidas.
Uma semana depois, e as surpresas começaram: Nilson foi convidado pra levar a palavra num culto de jovens, na igreja de um amigo de trabalho!
Um mês depois: a proposta de mudarmos de cidade e estado!
Dois meses depois: O Senhor falou conosco duas vezes confirmando nossa mudança.
Três meses depois: O Senhor falou mais uma vez, e nos fez promessas incríveis!
Quatro meses depois: nossas coisas estavam num caminhão e chegamos em São João del-Rei!
Sozinhos! Já estávamos sendo treinados pelo Senhor, em andar com as nossas próprias pernas e não dependendo de ninguém para nada.
Desafios enormes estavam por vir... E só tínhamos a certeza de que a fidelidade do Senhor mais uma vez se estenderia até as nossas vidas.

Um resumo da nossa história













Nos conhecemos meio sem querer através de um amigo em comum - o Magno (Ky) - o culpado do nosso maravilhoso casamento!


Fomos apresentados dia 12/10/2000. Desde então, uma amizade cheia de más intenções começou a surgir e no dia 24/11/2000, começamos a namorar. Ninguém acreditou que nosso relacionamento fosse durar, nem nós, por sermos tão diferentes. Mas quem pode entender o amor?


Em 16/01/2003 ficamos noivos e nossa aliança de noivado foi uma geladeira. Lutamos bastante, pra fazer o enxoval e tudo o que temos, foram nossos esforços que conquistaram e ninguém mais.


Marcamos a data do casamento três vezes. E só na terceira é que finalmente conseguimos realizar o grande sonho, de construirmos uma vida juntos.


O dia mais feliz de nossas vidas (21/08/2004), foi marcado pela presença do nosso Deus, na cerimônia, na festa, no rosto de cada pessoa e em cada sorriso. Sentíamos Jesus tão perto, e nos esforçamos ao máximo, para dar todo louvor e honra ao Seu Santo Nome!


O Senhor não economizou em nada para nós: nos amamos muito, batalhamos muito, e crescemos a cada dia, tanto... Entendendo que nosso maior elo é Jesus e Seu amor constrangedor.


ELE nos uniu para proclamar as virtudes do Seu Reino!!!


Em nossas alianças está gravado: "Nós o amamos, porque ELE nos amou primeiro" I Jo 4.19


Queremos contaminar você com esse amor! E esperamos conseguir!


Renda-se a esse amor...