Pergunta fácil, resposta difícil!
Desde pequena aprendi que orar é conversar com Deus. E que eu deveria orar pra contar pra ELE as minhas necessidades, como foi o meu dia e agradecer por todas as maravilhas de Suas mãos.
O tempo passou e comecei a pensar que orar era a última opção, primeiro deveria lutar com minhas próprias mãos. E sempre dizia que eu não precisava orar pra falar com Deus.
Algo aconteceu depois que chegamos em São João del-Rei, O Senhor começou a falar conosco a respeito de uma vida de oração. Eu já pensava que tinha um vida assim, Nilson também, já que sempre oramos juntos antes das refeições e de dormir. Pra nós era suficiente. Só quando as coisas estavam apertadas mesmo, é que orávamos um pouquinho a mais.
Num fim de semana fomos em duas igrejas diferentes, e a palavra foi a mesma: vida de oração, comunhão e intimidade com Deus.
Então, como ter uma vida de oração?
Não é nada simples, ainda mais pra uma dona de casa, cheia de tarefas, fora a preguiça no final do dia. Mas o que fazer com a insistente voz do Espírito Santo dizendo: "Vem passar um tempinho a sós Comigo!"
Como resistir a essa voz tão doce? Como negar a um pedido tão meigo e carinhoso? Eu não sei.
Vida de oração começa com disciplina. Até que a disciplina torne-se um prazer; o prazer uma necessidade; a necessidade, intimidade; a intimidade, amor; o amor, entrega e renúncia. Até que nada mais tenha valor, além dos momentos a sós com O Senhor e as experiências em viver com ELE.
Pra muitos tudo isso pode ser uma loucura, uma bobagem, algo sem valor. Isto porque não provou do maior amor existente!
Então, eu me deixei levar... Jesus, tão doce, tão carinhoso, tão perfeito, tão suave...
O Senhor começou a me chamar de madrugada. Eu comecei a responder. E assim nosso relacionamento começou a se estreitar. O sobrenatural de Deus começou em minha vida. Não pra provar aos outros, mas a mim mesma que Seu amor É real! Tal qual, Seu toque e Sua doce voz.
Geralmente, meus momentos a sós com O Senhor são quietos e silenciosos. Entro em Sua presença por meus pensamentos e converso intimamente com ELE. Não posso esconder nada, ELE já conhece tudo. Sento a Seus pés sem reservas e me derramo em Sua presença e me delicio no aconchego do Seu amor. Conto meus anseios e frustrações, minhas necessidades. Dou-lhe a minha adoração e declaro meu amor.
Houve um tempo de esfriamento dentro de mim e parei de buscar AO Senhor de madrugada, orando durante o dia e achando que tudo estava bem. Mas o calor acabou, e a solidão voltou. Um desespero dentro da minha alma e eu já não sabia o que fazer. Quando ELE me chamava, sempre me negava, achando que era coisa da minha cabeça.
Meu coração chamava por ELE. E ELE estava perto, mas eu não conseguia sentí-Lo e tocá-Lo. Comprei um despertador, só pra nós dois e voltei ao encontro no jardim da oração. Minha vida mudou em poucos dias e minha comunhão com ELE dura o dia inteiro, até a hora do momento do nosso encontro.
"Senhor, como é maravilhoso voltar ao nosso lugar e saber que posso Te encontar e tocar Teu rosto, tão perfeito. Sentir Tuas mãos nos meus cabelos, outra vez, enquanto me recosto em Teu peito, sentindo Teu cheiro e ouvindo o pulsar do Teu coração. Não há nada melhor do que a Tua presença. Presença que me acalma, me faz chorar e ver quem eu sou e quem Tu És. Te amo, com a minha vida."
Nenhum comentário:
Postar um comentário