quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Algo más

Algo más
Jesus Adrian Romero - El brillo de mis ojos

Algo más me dice el corazón, ahay algo más
Algo más escucho en el silencio, hay algo más
Algo más por conocer y disfrutar
Algo más que llevara mi vida a otro lugar
Algo más oí en un sueño, hay algo más
Algo más escucho en la mañana al despertar
Algo más me grita el corazón al añorar
Algo más que llevara mi vida a otro lugar

Quiero llegar a ese lugar
En el que escucho hay algo más
Donde se puede disfrutar
De tu presencia sin dudar
Donde mis pensamientos son
Solo de ti de nadie más
Donde se pueden conectar
Momentos de eternidad
Donde hay algo más

Algo más me digo en el espejo, hay algo más
Algo más se escucho como un eco al descansar
Algo más me dicen las estrellas al brillar
Algo más que llevara mi vida a otro lugar

(final)
Donde hay algo más
Donde hay algo más
Donde hay algo más

Algo mais...

Acabei de ouvir uma amiga da EMVL, desde sempre estivemos juntas, e uma ajudava a outra no que fosse.  Lídia e eu já rimos e nos revoltamos juntas muitas vezes, pelo fato do meio que estávamos entrando ser tão difícil pra duas cristãs que só queriam algo mais.

Lídia está com bela voz, volume, colorido e doçura que sempre fizeram parte das nossas aulas de canto sofridas em horários malucos e ensaios intermináveis buscando um futuro duvidoso, mas que "parecia" maravilhoso.

Estou aqui na minha, às vezes pareço estar esquecida por Deus, e sem voz.

Se não contei antes, um cisto e uma fenda teem me calado nos últimos meses.  Meu esposo-Pastor, tentou me colocar de volta no louvor da Igreja, mas não me sinto pronta, em Janeiro faz um ano, um ano...  Um longo ano, em que não deixo de lhe dar meu louvor, mas só Ele ouve.  Tentei cantar na ordenação pastoral do Nilson, mas foi quase impossível, mesmo assim tentei.  As pessoas que conheceram minha voz e encontram na rua comigo, sempre perguntam se estou rouca e que minha voz está muito diferente. Dentro de mim, eu sei, e uma dor permeia meu coração.

Olhando os tempos da Escola de Música, vejo o quanto mudei e o quanto os meus sonhos ficaram pelo caminho, e como dói, ainda dói.

Digo os meus sonhos, pois sei que não eram os sonhos de Deus pra mim, creio assim, me consolo assim. 

Te todo o coração e vida, eu só queria minha voz de volta."oh Deus, clamo de dia e de noite!".  Mas há um silêncio profundo no que se refere a este assunto. Pensei que já havia entregue tudo o que podia e sacrificado o suficiente.

Só quero estar perto, enquanto a maioria nem se lembra que Ele existe.  Só sonho em encontrá-Lo seja aonde for, e a maioria das pessoas sonham com bens.  Passo horas com a mente vazia de tudo, lembrando do Seu meigo sorriso que vi em um sonho.  Me perco nas conversas das pessoas quando lembro de Seus fortes braços me conduzindo numa dança e a suavidade de sua voz dizendo ter saudades minhas.

Você até pode pensar que sou um tanto louca na forma como falo DELE, é porque você não dançou, num sonho e viu aquele sorriso, nem viu suas vestes reais e o som da voz que toca profundamente, onde ninguém tocou em mim.

Como Te amo meu Senhor e quanto anseio por Tua volta.

Posso parecer vazia, eu sei, até sem valor.  Conheço muito mais coisas do que as pessoas que pensam me conhecer sabem.  Mas escolhi esconder minha sabedoria humana, e só usá-la quando é estritamente necessário.

Quase não tenho amigos, não tenho muito tempo pra conversar sobre outra coisa, Ele é meu assunto, meu café da manhã, meu relacionamento com meu esposo e filho, meu ajudador e libertador, meu alvo diário.

Senhor, só queria a minha voz de volta...
Por amor do Teu nome, amém






terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hoje, meu aniversário

Muitas pessoas acham que tenho menos, mas hoje faço 30 anos.
Na minha cabeça desde que acordei, são inúmeras lembranças, desde aniversários passados até coisas que vivi com meu Amor, minha família, amigos e meu amado esposo.
Das maiores lembranças, vem o cheiro do café da minha mãe de manhã e a farra que só o papai sabe fazer.
Minha irmã me cercando o dia inteiro, tentando estar presente em tudo o que poderia acontecer.
Meu namorado me mandando flores, comprando algo pra me surpreender. E claro não poderia faltar a minha vozinha que nunca faltava um aniversário da gente! 

Não poderia deixar de falar do meu Amado Senhor, que apesar de tantas dificuldades, sempre esteve ao meu lado insistindo em mim, acreditando que algo aconteceria através da minha vida, fazendo promessas que só Ele seria capaz de cumprir, me guardando, me amando, me erguendo, me ensinando, me amando outra vez.

Hoje experimento outros amores, o do meu filhinho por exemplo, tem enchido minha vida de muitos sentimentos novos, quando ouço sua voz me chamando "mamãe", entendo que outra vez meu Amado me amou.  Meu relacionamento com meu esposo está muito diferente, mais calmo, nosso amor nos fortalece a cada dia, sei que o meu Nilson me ama, seus olhos falam comigo, suas mãos confirmam...  Vejo meu Amado, me amando outra vez.

Tudo vem DELE, e de Suas boas mãos devolvemos.
A minha petição deste dia está no Salmo 90.
Dou ênfase ao versículo 12: "Ensina-nos a contar nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios"

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Então...

Hoje o dia começou difícil outra vez.
Não sai da minha cabeça algumas cenas que vivi, e uma delas foi o dia que deixamos tudo e vimos morar nesta cidade. Por que fizemos isso? Até hoje tento responder essa pergunta.
Conversamos muito sobre isso e chegamos a conclusão de que entendemos o amor de Deus e nossas vidas perderam o sentido.
Tínhamos um "futuro" pela frente um tanto incerto, mas daí ao ponto jogar tudo pro alto e seguir uma voz?  E que bela voz!
Então ontem essa mesma voz me pediu pra fazer algo que me fez morrer por dentro outra vez, perdoar a pessoa que tentou destruir minha família.  Foram meses de lágrimas e questionamentos meus, pois não pude tomar uma atitude sequer.  As pessoas que me conhecem à muito tempo, não entenderiam essa minha forma de agir, nem eu.  Fiquei esperando O Senhor falar comigo de ouvidos atentos, e nada. Mas, ontem Ele falou, pude ouvir Sua voz doce claramente.  Obedeci, o que mais poderia fazer, se digo que O amo, tenho que demonstrar com obediência, afinal, é tudo o que Ele pede.
Se alguém pensa que temos tempo pra nos divertirmos e sair, não, não temos.  Nossa vida é exclusivamente pra Deus e nossa família.  O tempo que sobra, ficamos juntos e tentamos assistir um filme, comer algo diferente, brincar muito com o Daví e ver o Ângelo.
Não se sinta melhor ou pior do que nós.  Essa é a nossa vida.  Muitas pessoas nos criticam por não termos uma vida normal, como a delas e até se sentem superiores a nós, por conhecerem coisas novas e desfrutar de tantas facilidades.  Aqui em casa não é assim, gastamos nossa juventude e forças naquilo que vai durar eternamente, não nascemos para sermos normais.
Tem um louvor que diz assim:
"Pra que outros possam viver, vale a pena morrer
Pra que outros possam viver...
Pra que outros possam sorrir, vale a pena chorar
Pra que outros possam viver..."

Me pergunto se realmente vale a pena e lembro de Jesus, Ele sabia que iria sofrer o que nenhum de nós suportaria e tinha que ser Ele.  Tento dimensionar a dor do Getsemâni, sei que minha humanidade não permite tal coisa.
A dor que estou sentindo sufoca, não consigo chorar, tento me consolar.  Posso não entender a dor dEle, mas Ele entende a minha e isso me basta.
Tudo o que vivi nesses últimos meses, me faz entender cada vez mais que não troco nada nessa terra, pela presença do meu Senhor e meu Rei.

"Espero que entendas meu amor por Ti."

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A ordenação Pastoral do Nilson foi marcada

Olá amados!
No próximo dia 11 de Setembro de 2010, às 19 horas, na Igreja de Nova Vida -Vila Rosali - RJ (Av. Dr. Rubens Farrula, nº 95), será a ordenação pastoral do meu amado Nilson.


Depois de muita espera, veio a visita do Bispo Miguel em Abril, as documentações necessárias, finalmente, depois de tanta oração pra que tudo fosse resolvido, O Senhor Jesus nos abençoou com essa data. Estão todos convidados, para celebrar mais uma promessa do Senhor concretizada em nossas vidas!

Deus abençoe a todos!

Eu tenho um irmão

A maioria das pessoas acham que sou a mais velha.  Somente do meu pai. Minha mãe teve um casamento antes de se casar com o papai e dessa união nasceu meu irmão Clenilson, seis anos mais velho que eu.

Ontem estava lembrando dele, seu aniversário de aproxima e fazem dez anos que não tenho notícias concretas desse meu irmão.  Durante muitos anos vivi uma expectativa frustrada de conhecer ele e dividir. Conheci meu irmão quando eu já tinha completado dez anos e sempre fomos estranhos um para o outro. Ele sempre me tratou com interesse e não com amor.

Nosso último encontro teve um desfecho ruim e passei a ter medo dele. Graças a Deus Nilson estava por perto e nada grave aconteceu, comigo e minha irmã menor. Depois disso ele voltou ao Maranhão e a última notícia que tive, foi que alguém disse pra uma tia minha que ele estaria morando em Brasília.

Já tentei encontrá-lo na net, mas parece que ele continua inerte a verdade do mundo que o rodeia.

Temo pela vida dele e por sua salvação.  Ele não foi criado num lar cristão como minha irmã e eu. Ele foi abandonado pela nossa mãe muito pequenininho.  Nossa mãe se separou do meu pai, eu já tinha 19 anos, e foi dureza. Imagina uma criança!

Na próxima segunda-feira ele completa 36 anos, e como eu gostaria de poder falar com ele. Gostaria que ele abandonasse seus interesses egoístas e lembrasse de suas irmãs. Gostaria que ele conhecesse meu filho e sobretudo tivesse um encontro com Deus.

Espero isso em silêncio, no Senhor

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Minha vó Princesa

Ainda não escrevi sobre algumas pessoas tão importantes na minha vida.
Uma que hoje bateu aquela saudade, é a minha Silvana. Ela sempre esteve presente na minha infância, com carinho, doces e presentes. Por um bom tempo ela morou em São Paulo com uma tia, mas não dava tempo pra sentir saudades pois ela não demorava em voltar. O primeiro bordado que fiz, foi um lencinho pra ela, com bolinhas vermelhas, sua cor predileta, eu tinha uns cinco anos, ela guarda até hoje!
Minha foi muito importante na minha vida, no momento da separação dos meus pais, ela estava lá em casa o tempo que precisávamos, ela foi das poucas pessoas que se lembraram que minha irmã e eu precisávamos ainda mais de carinho.
Foi também das poucas pessoas que apoiou meu casamento com o Nilson e viu nele o príncipe que eu tinha encontrado.  Quando casei, ela sempre dava um jeitinho de me visitar e por mais estranho que pareça, ainda me levava balas. (rsrsrs)
Depois que mudei pra MG, ela ainda não pôde conhecer minha nova casa e passar um tempinho maior com o Daví. O Daví também tem uma colcha de retalhos feita por ela, pra ele.

Ô , a senhora sabe que o amor e respeito que sinto, não é só pelo fato da senhora ser a mãe do meu pai, é por ser minha amiga e minha companheira de momentos felizes e difíceis de toda a minha vida. Já ensino ao meu filho te chamar de Bisa-princesa, por maior que seja a simplicidade da sua história, a senhora é a dos meus sonhos. Suas histórias estão vivas na minha cabeça, como quando eu era bem pequena.
Sei que seus 84 aninhos agora pesam, mas no meu coração há um conforto eterno de que vamos viver juntas eternamente com nosso Salvador.  Te amo muito minha princesa!

Essa foto foi mandada pela tia Tea, inspiração pra escrever...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cura-me

Cura-me
Fernanda Brum - Cd Cura-me

Tanta amargura escondi
O medo de não acertar
Sonhos coloridos, destruí
Que eu não quero mais lembrar
Não vou mais chorar, foi o que decidi
Não vou mais sofrer, pra que viver assim?

Com imagens da infância comecei a chorar
Caí na caixa das lembranças, lembrei do Teu olhar
Enchi meus olhos de esperança, comecei a cantar
Entrei de vez naquela dança pra nunca mais voltar

Cura-me em minhas lembranças
Cura o meu altar
Cura-me sou tua criança
Cura-me, cura-me, cura-me
Cura-me Senhor Jesus

Nossos dias

E assim tem sido nossos dias, meses e anos...
Numa busca incansável de fazer a vontade Deus, mesmo que a nossa própria seja aniquilada a cada momento.
Quando as guerras se levantam tanto que não vemos saída, só podemos olhar pros Céus e esperar a nossa redenção.  As pessoas perdem o sentido, a vida perde a razão e viver é só Cristo, nada mais, ninguém mais.
Quando se vê um indivíduo se tornar apenas alma e amá-lo sem restrições, mesmo que atitudes de ingratidão venham ferir, resolvemos amar, e mesmo que pra muitos seja uma utopia, é assim que somos amados.

Nesse tempo em que estamos longe da nossa casa, perdemos o caminho de volta e nem mais sabemos onde é. Cremos que lar só na eternidade.
Nesse tempo em que abandonamos nossos pais, irmãos, amigos, por alguém que nunca vimos, entendemos o que é saudade e vontade de colo. Mas andar com Jesus é o caminho mais lindo e solitário que existe.
Nesse tempo em que largamos nossos sonhos, acordar pela manhã, é olhar na agenda  compromissos do dia, e ver em cada hora que não vamos brincar com nosso menino, o peso e a responsabilidade de querer sonhar os sonhos de Deus.

Alguém pode se perguntar se nos arrependemos? Nunca!

É que somos seres humanos, apesar do poder do Deus Vivo em nós, dói, é frio, mas Ele está aqui, mesmo que as trevas que insistem em nos rodear mostrem o contrário.  Pisamos firme no chão, prontos para o combate, nas primeiras filas, ao lado do General.  é certo que seremos atacados, mas não somos nós que lutamos.

Jesus está aqui, ao nosso lado e assim tem sido nossos dias, meses e anos.