domingo, 14 de dezembro de 2008

14 de dezembro de 2008 - Dia da Bíblia (segundo domingo de dezembro)


Por onde começaria?

Há exatamente 21 anos atrás, recebi meu primeiro exemplar da Bíblia. Meu pai, tão generosamente me ofereceu o melhor presente de toda a minha vida. Mas naquele momento, eu não sabia o que ela representava, nem o poder que tinha, nem o que poderia causar dentro de mim.

Falar da Bíblia neste dia, pra mim, é como falar de uma pessoa ilustre! E como falar de uma amiga íntima e inseparável, alguém muito paciente, sensível e segura em suas decisões.

Ela é mais que uma pessoa, mais que um tesouro. Através dela conheço ao meu Salvador, e sei que por Ele sou conhecida.

Ela é mais profunda que o mar, e mais infinda que o amor. Sou consolada por ela, argüida por ela. Ela me constrange, me impressiona, me aquece e me faz ver luz no amanhã.

Se ela fosse uma pessoa, não saberia o que dar à ela neste dia, seria impossível presentear alguém assim!

E por isso que nesse Dia da Bíblia, desejo do fundo do meu coração, que todas as pessoas do mundo tenham contado com ela, e que nos países onde, ainda é proibida sua leitura, isso seja quebrado pelo poder do Nome de Jesus. Desejo que todos os homens e mulheres deste planeta tenham e amem seu exemplar das Escrituras Sagradas, seja qual for seu idioma. Desejo que milhares de milhares de milhares de milhares, entreguem suas vidas à Cristo, pelo poder da Sua Palavra.

Eu sou uma privilegiada, nasci dia 14 de dezembro de 1980 – Dia da Bíblia.

Agradeço a Deus pela vida do meu pai, que me deu minha primeira Bíblia, que fica na cabeceira da minha cama, até hoje!

Agradeço a Deus pela vida da minha mãe, que tão pacientemente, nos ensinava (minha irmã e eu) as palavras deste Santo Livro.

Agradeço a Deus pela vida de cada professor de Escola Bíblica Dominical que tive em minha vida, em especial a Irmã Conceição (minha primeira professora), que sempre dizia: “... a Bíblia fechada é como um livro qualquer, mas quando aberta é a boca de Deus falando!”

Essa foto é da Bíblia do meu filhinho, que ainda não nasceu! Primeiro presente do meu pai, para ele. Assumi um compromisso com o meu pai, de ler a Bíblia pro meu filho, desde o ventre, até o dia que ele possa fazer isso sozinho. Que doce responsabilidade! É maravilhoso ver os nossos laços de amor sendo estreitados, com ele ainda tão pequenininho, mexendo dentro de mim, através da preciosa Palavra de Deus.

Espero que a Bíblia seja a melhor amiga do meu filho também!

Leia a Bíblia, ela tem a resposta que você tanto precisa!

sábado, 25 de outubro de 2008

Então, o que dizer sobre fé?

A Bíblia define fé de uma maneira brilhante: “...firme fundamento das coisas que não se vêem e a prova das que se espera”.(Hebreus 11.1)

E como viver por fé? Chega a soar de forma romântica, se não fosse uma dura e doce realidade.

A fé vai além dos nossos limites e daquilo que pensamos ser o natural. O simples fato de crermos em Deus e na ressurreição de Jesus Cristo, já faz da fé algo impressionante!

Mas como viver pela fé e agradar a Deus? Fazer com que Sua alma tenha prazer em nós?

Parece ilógico, o próprio Criador, ter algum prazer no homem.

Pra nós crer no impossível e acreditar que ele vai acontecer, não é uma questão de escolha e sim de sobrevivência. Acreditar que Deus existe é até fácil e simples. Confiar que Ele pode fazer, crer sem duvidar por nenhum momento, eis o desafio!

Falar de milagres, proezas e sinais, é tão lindo que leva multidões às lágrimas. Fazer as pessoas verem esses milagres é viver por fé.

Mas a fé só torna as coisas reais, quando nossas forças acabam, e se esgotam as possibilidades humanas. Quando tudo parece perdido e a solidão toma conta de nossas almas.

Temos experimentado da fé, e resolvemos desafiar seus limites; em nós mesmos. Ir além do nosso próprio possível e deixar as pessoas em redor sem entender como pudemos vencer.

Mas a fé traz conseqüências e seqüelas, que vão além dos milagres que ela possa gerar. Ela nos leva pra um lugar, onde o caminho de volta desaparece a cada passo que damos por fé. Lugar de dores, de entrega, de renúncia, de calor, sede, silêncio, solidão, desespero e de esperança.

Viver por fé, significa renunciar a tudo e ousar no sobrenatural. Mas lembrando sempre que o sobrenatural é de Deus, e só acontece no momento dEle. E esperar...

E quando a fé é concretizada, no nosso mundo material, parece um sonho bom e irreal. Por diversas vezes o preço é tão alto, que a vitória dói tanto quanto a luta. Batalhas deixam seqüelas quer na alma, quer no corpo.

Então, por que viver por fé?

Porque sorrisos são arrancados dos lábios do Senhor, e Ele sente prazer em nossa existência. Parece ser possível ver Suas mãos tão santas estendidas acariciando nossos cabelos. E mesmo que as lágrimas embacem um pouco a visão, sabemos que estamos no Seu colo de amor, afagados por Seus fortes braços e totalmente entregues ao Seu querer e Suas vontades. E como é bom, agradar ao Único digno se ser adorado e reverenciado. O único Amigo que encontramos, a verdadeira vida, a razão pela qual levantamos a cada manhã.

Viver por fé, simplesmente para agradar Seu Coração e nada mais.

“Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
(Hebreus 10.38)

Meu pai


Hoje é aniversário do meu pai. Meio século de vida. Estou muito feliz, não fosse a distância. O pior de tudo foi a expectativa a semana inteira de estar com ele hoje, mas não deu.
Cumprimos ordens superiores, e não foi dessa vez que O Senhor nos permitiu que estivéssemos juntos.
Esse é o preço, em querer fazer a vontade de Deus. Louvado seja seu Santo Nome!
Meu pai, é do tipo pãe (mais mãe que pai), e isso coloca ele numa vantagem enorme.
Foi ele quem me deu minha primeira Bíblia (que tenho até hoje), e me ensinou a amar a Deus e Sua Palavra. Tenho total gratidão por seu esforço em nos criar, e sempre ensinando que o caminho para o Céu é o melhor.
Dei bastante trabalho pra ele, quando me afastei dos caminhos do Senhor. Mas ele sempre foi muito sábio quando dizia: “Você volta, e volta de vez!”
Ele já comprou uma Bíblia pro neto dele, e me incumbiu de ler para ele desde já, até o dia que ele possa lê-la sozinho.

Pai, hoje estamos distantes, geográficamente. Meu coração está aí com o senhor. Te admiro, como homem e servo de Deus. Falar das suas qualidades é muito difícil pra mim, faltam palavras e só penso nos nossos momentos juntos.
Se não pude te abraçar hoje, é porque resolvi seguir seus conselhos e colocar o Reino de Deus em primeiro lugar na minha vida.
Espero ser como o senhor, pro meu filho.
O Céu pro senhor!
Te amo é pouco!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Lutas...

Sentir-se sozinho em meio a nossa trajetória com Deus parece uma constante. Mas temos aprendido que apesar da solidão, o melhor lugar pra estar, ainda é o centro da vontade de Deus.

O pior de tudo é que em meio as nossas dificuldades, as pessoas que pareciam ser nossas amigas, nos traem e decepcionam.

E outras que pareciam dispostas a nos ajudar, nos viram as costas. E como isso dói!

Quanto mais convivemos com os homens, mais desejamos ir para o Céu.

A única coisa a ser feita, é parar pra ouvir a voz de Deus, e esperar que os momentos de tanta dificuldade passem.

O problema não é a luta. Estamos nessa terra pra isso. E sim as grandes decepções.

Mesmo assim, glorificamos o nome do Senhor, por não nos deixar enganados, com quem quer que seja. Ele sempre nos avisa antes, e assim a dor é diminuída, por Suas mãos carinhosas, cheias de amor.

Essa canção tem me inspirado, nesses dias de decepções e muita solidão.

Ventos do Deserto
Sérgio Lopes – CD Getsêmani


A vida tem surpresas, quem pode entender?
Desilusões, perigos, mágoas, solidão
Ninguém pode esperar somente flores
Será surpreendido pelas dores
Devo procurar aprender
Com o silêncio do deserto
Ventos vão soprar
E na areia eu verei o rumo certo

Que a minha vida seja Teu deserto
E nele eu veja as marcas dos Teus pés
E assim eu saberei que estás por perto
E verão em minha vida quem Tu És.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ordenação diaconal



O Pr. Nei, já havia falado conosco fazia alguns meses, do desejo dele de nos ordenar diáconos.

Isso nunca havia entrado em nossos corações. Depois que descobrimos que pra fazer a vontade de Deus e ganhar almas, não precisamos de títulos, nada pode nos parar.

Sempre entendemos que devemos estar sob a submissão de um pastor, de um grupo de ministros que possam nos apascentar também. Isso é indiscutível!

Mas o dia estava chegando e tivemos de ir para o Rio, para nossa igreja. Para o que Deus estava preparando!

Enquanto estava no ônibus não saía da minha mente, certa vez que O Senhor falou comigo, que ainda nos exaltaria naquele lugar. Nós até podemos nos esquecer por um breve momento do que O Senhor fala, mas Ele não esquece.

Estávamos de mãos dadas na frente da igreja e perguntei ao Nilson, o que estávamos fazendo ali? Ele respondeu: - Estamos aqui, para sermos exaltados pelo Senhor!

Fomos tão bem recebidos, que dava nervoso.

Papai, nossas mães e irmãos, minha avós, tios, amigos, estavam lá. A igreja estava cheia, todos queriam nos ver. Eu particularmente queria sumir.

Cantei ao meu grande amigo Espírito Santo, uma canção simples demais, frente à Sua grandeza.

Perdi totalmente a voz, no momento em que começaram a passar um vídeo com as nossas fotos, quando apareceram nossos filhinhos e a mensagem que eles escreveram. Como dói estar longe deles, nem que seja por alguns dias.

Mas o momento de subir no altar...Ver aqueles seis pastores... Ver meu esposo fazendo o juramento do serviço do diaconato, ver aquele microfone vindo pra minha mão, pra fazer a mesma coisa...

Não somos dignos, Senhor!

Ajoelhamos e recebemos a imposição de mãos, do nosso pastor, e sentíamos a presença de Deus, tão forte!

Levantamos e outro pastor veio orar por nós, parecia que ele conhecia nossa vida. E como O Senhor usou aquele homem. Ele profetizou sobre nós uma nova unção: pra quebrar cadeias, pra libertar os cativos e oprimidos pelo pecado, pra apregoar o ano aceitável do Senhor. Também orou pela nossa união! Como foi maravilhoso ouvir aquelas palavras.

Logo depois um outro pastor, começou a falar sobre algo que oramos tanto: o amor de Deus em nossas vidas. Ele começou a profetizar as barreiras sendo quebradas e as pessoas libertas pelo simples fato de sorrirmos! É incrível saber que O Senhor ouve as nossas orações!

O último pastor a nos dar uma palavra, falou da tal da solidão dos servos de Deus. Da falta de compreensão e das tantas vezes que somos desprezados. Quando ele falou que o melhor lugar pra estar é no Jardim do Éden com O Senhor, me lembrei de que quando oro pela madrugada agradeço por ser chamada ao jardim! Intimidade com O Senhor, que coisa boa!

Nossos certificados foram entregues, o Pr Nei nos abraçou tanto, a presença de Deus era tremenda, descemos. E quando tudo parecia terminado, o Pr. Nei, virou para o Nilson e disse que Deus estava confirmando naquele momento o pastorado dele e que seria em breve.

Santo de Israel! Haja coração pra tanto amor de Deus!

No final, os abraços eram tantos e o carinhos dos nossos familiares e irmãos em Cristo! Mal sabíamos o que fazer.

Mas nada mudou! Só temos mais responsabilidades! O serviço continua e cada vez aumenta o trabalho!

Só aumenta a cada dia a certeza de que foi O Senhor quem nos enviou pra este lugar. E que Ele está conosco em todo tempo.

“Nunca me deixe esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou, e o que vier a ser; Vem de ti, Senhor!”

É menino!


Depois da grande descoberta que nos transformaria em papai e mamãe, faltava saber o sexo do bebê!

Que espera maçante! O dia não chegava!

Na hora da ultra, foi incrível ver o nosso bebezinho, todo formadinho, com todos os órgãos e detalhes tão pequenininhos. Os pezinhos, as mãozinhas... Se mexendo o tempo todo.

Lembrei naquele momento de um versículo: “Assim, como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas” Eclesiastes 11.5

O nosso menininho, crescendo, desenhado pela mão do Criador!

Como O Senhor É maravilhoso! Mais um adorador!

O primeiro batismo - 11 almas


Olhar as fotos e ver que realmente aconteceu, parece um sonho!

Como as lutas se levantaram! Só o Nome de Jesus, é realmente poderoso para nos fazer vencer, e nada mais!

As situações já não eram favoráveis, e as pessoas que deveriam estar em comunhão, se deixavam ser usadas pelo inimigo para nos tirar da graça!

Como foi difícil!

Mas era 31/08/2008, manhã do último dia do mês. Tudo pronto: local, som, o pastor, as becas. O que estava faltando? Os batizandos, eles não chegavam de jeito nenhum! Nunca vi tanto atraso na minha vida.

Começamos a orar, mentalmente, e Deus foi trazendo cada um deles.

O culto começou, e tudo parecia ser irreal. Só mesmo o Senhor Jesus poderia preparar momentos tão gloriosos, para nós.

No momento em que o Pr. Nei desceu às águas, meu coração começou a bater forte, e não dava pra chorar, ainda faltava muito, pra bradar a vitória do Senhor.

E foi assim que vimos os nosso filhinhos na fé, descerem às águas batismais; com o coração na mão e com ações de graças em nossos lábios ao único e perfeito Deus!

Nilson ficou na frente da escada pra receber cada um, ele ficou todo molhado! Tive de tirar as fotos e abraçar todos depois.

Depois, o Pr. Nei começou a cantar “Deus cuida de mim”, sim, esse foi o momento de podermos nos derramar diante da fidelidade do nosso Senhor Jesus Cristo!

Lembro nitidamente do momento em que nos abraçamos: Nilson e eu, e mais do que qualquer pessoa, sentíamos o doce sabor da vitória. Mesmo assim, aquela solidão e tristeza que sempre brotam em nós nesses momentos, estavam lá.

Agradecemos muito a Deus por nos sentirmos assim, sabemos bem o nosso lugar de servos. E nada mais. Apenas servos. Tudo é dEle, por Ele e para Ele. Afinal, quem se derramou naquela cruz, não fomos nós!

Na noite do mesmo dia, foi a primeira Santa Ceia, dos recém batizados!

O muro estava finalmente completo!

O Senhor venceu mais uma vez!!!

Louvado seja o seu Santo nome!

Mais dois casamentos



Grandes vitórias aconteceram em meio a campanha “Construindo os nossos sonhos”.

Muitas curas, milagres do Senhor, livramentos, batismo com O Espírito Santo, reconciliações, salvação, dois casamentos, até um terno O Senhor preparou, pra um irmão que sonhava em ter um.

Deus, tão cuidadoso, cuidou de cada detalhe. As coisas que eram impossíveis para cada um de nós, Ele foi fazendo e colocando no lugar certo.

Será que há desejos simples demais, que O Pai não se importe? Claro que não, Ele se preocupa com cada detalhe, tudo em seus filhos chama a Sua atenção!

Que Pai maravilhoso, esse nosso Deus!

Mas os sonhos que marcaram o mês de agosto, foram dois casamentos, que pareciam impossíveis, por questões financeiras e familiares. Mas Deus faz tudo perfeitinho!

O Pr. Nei teve de vir, para celebrar os casamentos. Ele veio com o Dc. Anderson (Careca – nosso amigo). E tudo foi uma benção.

Por mais que as adversidades que se levantaram, tentando destruir os sonhos dos nossos irmãos; nada pôde ser maior que a mão poderosa do Senhor.

Dia 29/08/2008 – Márcia e Edgar
Dia 30/08/2008 – Emanuela e Wenderson

Casados para a Glória do Senhor!

A primeira a ser batizada com Espírito Santo!



Uma dúvida permeava nossas mentes. O batismo nas águas estava chegando e desejávamos tanto que a Dna Isanir fosse batizada com os outros.

O que fazer?

Brincando com o Nilson, fiz uma aposta que ela iria se batizar. Os dias foram passando e nada acontecia. Mandamos a lista com os nomes para o batismo e nada acontecia.

E o mais triste era ver os olhinhos dela marejados, quando tocávamos no assunto. Só uma intervenção divina poderia mudar a situação.

Deus É tão maravilhoso. Foi exatamente isso que ele fez.

Quando menos esperávamos O Senhor, batizou Dna Isanir com o Espírito Santo.

Que coisa maravilhosa!

E pra não termos dúvida, O Senhor ainda libertou do vício do cigarro!

Que Deus é esse?! Esse é o nosso Deus!

Faz tudo completinho, tudo certinho! Se Deus havia batizado, nós seríamos empecilho?

Que atitude tomamos? Ligamos pro Pr Nei, e demos o nome dela para o batismo!

Ganhei a aposta!

Glória a Deus!!!!!!!!!

Essa foto, foi a carinha dela, após contar o testemunho da vitória!

Mais uma invenção do Nilson




O que fazer com uma mente fértil? E quando se tem duas dentro da mesma casa?

É o que sempre acontece conosco, nossas mentes trabalham todo tempo em função da obra de Deus. Estamos sempre pensando em algo novo. Mas o Nilson sempre me surpreende. Quando penso que ele está sossegado, me engano sempre.

E foi assim que começou a campanha: “Construindo os nossos sonhos”.

Um desafio à igreja, em crescermos nas realizações, sairmos do lugar de comodidade e trabalhar em função da realização, deixando o impossível para Deus! (01/06/2008)

E assim a campanha começou baseada em Neemias 6.3: “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?”

Desafio lançado, o inimigo das nossas almas não deixaria fácil.

E com os tijolos que seriam colocados simbolizando as vitórias dos irmãos, construiríamos um muro de vitórias. Só que bem no meio do caminho, parecia tudo estar parado.

Comecei a orar, pedindo que O Senhor manifestasse a glória dele naquele lugar e na vida das pessoas. Tudo parecia perdido. Mas os dias foram se passando e para glória do Senhor, completamos o muro! Dia 31/08/2008, ele estava completo!

Idéias vindas do Céu = vitórias para a Glória de Deus!

Nem tão desejados assim

Conhecer a Deus, e querer viver nos seus preceitos nem sempre faz de nós pessoas desejáveis. Estamos aprendendo a lidar com isso.

Ainda mais quando não nos conformamos com o pecado. E não adianta, nunca agradaremos a ninguém se tiver de ser assim. Se a condição para sermos aceitos em qualquer lugar, é sermos coniventes com o pecado na vida das pessoas, então continuaremos do nosso jeitinho: sozinhos.

Sempre foi assim, éramos desprezados no meio dos nossos irmãos em Cristo e da nossa própria família, pelo simples fato de não nos calarmos diante daquilo que a Palavra de Deus diz ser errada.

E o que colhemos com isso? Solidão! Inveja! Exclusão social! Incompreensão!

O que ganhamos? Intimidade com O Senhor! Uma vida de graça e conhecimento daquilo que é eterno! A voz doce e meiga do Espírito Santo!

Não adianta, viver com Deus, significa esquecer e abandonar o mundo. Alguém pode achar isso uma utopia, que seja.

Não estou falando de viver alienado, afinal vivemos nessa terra. Falo de não ser mais daqui, viver como peregrinos, que não encontram repouso e nada que satisfaça seu coração. A não ser o Senhor Jesus.

Pessoas assim são tidas como chatas. Então Jesus foi o cara mais chato de que se teve notícia.

Pense bem, meu caro amigo. Se viver com Deus significa renunciar algumas coisas, pessoas, amizades, sonhos, conquistas, convívio familiar, conversações; vale a pena. Por muitas vezes tivemos que fazer isso.

Tenha a certeza, de que quando tudo parece sozinho e vazio, tem alguém se aproximando de você: O próprio Deus! Cheio da Sua graça e amor, compartilhando o que há de melhor: a Sua presença!

E isso sim, vale!

Nossas Bodas de Flores e Frutas - 4 anos


Estar com você faz a vida florescer. Minhas manhãs são mais lindas e nem sinto as horas passarem. Perco a noção de tudo, e só sei pensar que desejo estar no aconchego do seu carinho!

Ainda bem, que você é tão, ou mais, louco do que eu. E sempre encara desafios com um humor incrível. Eu sei, sempre venceremos, temos a Palavra de Vitória que já foi liberada pelo nosso Deus. Podemos celebrar a vitória, no meio da luta!

Parece que foi ontem que nos conhecemos!

Sou infinitamente grata a Deus, por abençoar nossa união.

Obrigada por ser...
21/08/2008 - Bodas de Flores e Frutas

Pedido de desculpas!

Tantos acontecimentos, tiraram meu foco do blog, mas Deus É maravilhoso. Usou a vida da Adriene (Dri), pra me cobrar as novidades e tudo o que tem acontecido.

Então vamos lá!

Espero que vocês não se cansem com tantas coisas novas de uma vez!

Dri, que Deus te abençoe muito! Pode cobrar a vontade, você está certa, temos que proclamar ao mundo as grandes coisas que O Senhor Jesus tem feito em nossas vidas. Te amo!!!

Algo para refletir

Minha Herança
(Ana Paula Valadão Bessa – A Canção do Amor)

De que me valeria ganhar o mundo inteiro
E perder a alma?
E perder a única razão de ser?
Desde que O encontrei
Tudo mais eu desprezei
Só quero ter a Cristo
E ser achada nEle
Só quero conhecê-lO
E o Seu poder
Senhor, Tu és a minha herança
Tua presença, o meu bem maior
Nada se compara
Nada é mais importante
Tua presença é melhor que ouro e bens
Delícias eternas achei
Em Tua presença
Nenhuma conquista
Reconhecimento
Nenhuma alegria é maior
Que Tua Presença
Amém

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Meu doce amor




Hoje é aniversário da pessoa mais linda que já conheci em toda a minha vida. Já nos conhecemos à quase oito anos, e mesmo assim ele consegue me surpreender todos os dias, com seu amor e carinho, que nunca me faltam, seu olhar terno e cheio de emoção.

Descrever o que sinto por meu doce esposo, é quase impossível. Sei que ele sabe de cada coisinha que penso a seu respeito e cada sentimento que tenho.

Aqui no nosso mundinho tudo é perfeito, nada falta, por mais que falte. Nossas lutas diárias, não podem diminuir o que nos une. E nossas conquistas não podem ser separadas, minha ou dele. Somos um só, e isso é perfeito, dentro de nós!

Tenho ao meu lado, um homem honesto, digno e acima de tudo servo do Senhor Jesus! E como amo Jesus nele! Rsrsrs

Nunca conheci alguém como Nilson! Ainda não tinha encontrado alguém tão zeloso pelas coisas de Deus, pela família, e por seus amigos.

A cada dia o admiro mais e mais. E tudo o que desejo é envelhecer, e subir ao Céu ao seu lado!

Espero que nosso filhinho seja como ele!

Amor, te amo, são palavras pequenas demais, pra descrever o sinto por você.

Sua, Daniele

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O meu grande amigo, meu segredo, meu escudo, meu condutor

A pessoa mais íntima da minha vida, pode ser a sua também!
Sei que não posso surpreendê-Lo com palavras nem ações, mas posso ter coragem de fazer o que ELE me pede, penso que aí está a diferença!
Meu grande amigo me foi apresentado, nem sei quando, mas creio que eu era muito pequena. Não dei muita importância à essa amizade, ELE era velho demais pra andarmos juntos e meio careta também.
Como me arrependo de ter criticado tanto Suas atitudes e pensamentos.
Hoje é diferente, não posso viver sem ELE. É tão doce e meigo. A pessoas mais educada que conheço e a mais fiel também.
Temos muitos segredos juntos e ELE É o segredo da minha vida, vivo por Sua vida e atitudes de amor para comigo. ELE me entende sem palavras e quando choro, não preciso me explicar.
ELE me protege, me inspira, me ensina, me encoraja, me cobra, me dá ânimo, segura na minha mão bem forte, me abraça, me consola, me ensina a orar, me ensina a Palavra, me aquece no frio e refrigera minha alma.
Vivo por Seu amor para comigo e por Suas palavras que sempre são certas.
Viver com ELE, parece coisa de maluco, mas prefiro ser taxada assim. Quanto mais convivo com Sua doce pessoa, menos desejo conviver com os homens. Parece estranho, quando saio levo ELE comigo, e mesmo assim, não vejo a hora de voltar pra casa e ficar em comunhão com ELE, sem distrações! Fico pensando nos nossos momentos juntos e desejo voltar correndo aos Seus braços mais e mais!
A única pessoa que usa o que tenho e sou e me sinto bem, nunca me senti traída por ELE, e sei que isso não vai acontecer.
ELE me impulsiona a falar ao mundo, das grandezes do reino de Deus e da salvação em Cristo Jesus!
ELE me ensina a cada dia quem É Jesus, e como agradá-Lo. Está me preparando para o grande encontro!
Falo do Espírito Santo! Alguém conhece alguém tão completo!?
O próprio Deus, morando dentro de mim e me ensinando dia-a-dia como agir!
Poderia escrever milhões de palavras, mas nenhuma delas poderia expressar o que ELE realmente representa pra mim, como sinto Seu toque e como vejo Sua fidelidade.
Te amo, Espírito Santo!!!

A sétima família

No dia 17/06/2008, a sétima família rendeu-se ao amor de Jesus! Dessa vez foi na casa de uma tia da Flávia. Dna Glória, Sr. Walter, Sr. João e o Lucas. Deus tão maravilhoso, e nós mal sabíamos como agradecer. Duas famílias em um mês!
Agora temos dois cultos terça e quinta! Ainda bem, que as forças vem do Senhor e não de nós!

Outro fato importante, foi o aniversário de conversão do Vitor. E pensar que já fez um ano, do momento que nossas vidas mudaram pra sempre! Além dele nós também tínhamos muito o que comemorar!

Que Deus surpreendente esse nosso! Além de Sublime e Maravilhoso!

“Te amamos Senhor, por Tua bondade e carinho sempre presentes em nossas vidas!”

Uma grande descoberta!!!



Protelei um pouco pra colocar os acontecimentos em dia. Uma preguiça e um sono que não passam e a maioria já sabe o motivo.

Estávamos orando a quase um ano, perguntando se era a vontade de Deus em nossas vidas. O Senhor falou claramente comigo que era tempo. Mas, só sentimos que o momento da largada seria abril. E foi no segundo mês de tentativas que veio a notícia!

Dia 08/06/2008 descobrimos que vamos ter o nosso primeiro filho!!!

Eu estava com sintomas estranhos, mas protelando em ir ao médico, achávamos cedo demais. Conversando com Emanuela, ela não perdeu tempo e me obrigou a fazer o exame, que deu positivo quase que instantaneamente. Como fiquei nervosa e o Nilson não estava em casa e demorava demais a chegar.

Assim que ele abriu a porta entreguei o exame e ele não entendeu nada, foi o Wenderson que gritou: “ – Cara, você vai ser pai!!!” Nunca vou esquecer da expressão no rosto do meu esposo e da felicidade da nossa família em receber a notícia!


Nilson ficou vermelhinho, com olhos brilhantes e com um sorriso nervoso!

No dia seguinte fui na ginecologista, ela passou exame de sangue e deu positivo. No outro dia a primeira ultra e estava lá, alguém tão pequenininho com 5 mm. Pensamos que fosse demorar, mas ELE escolheu nos abençoar.


Desde o princípio a nossa oração, é que este coração seja terra fértil ao evangelho e um adorador totalmente entregue AO Senhor Jesus!

A sexta família

Foi no primeiro dia de junho que vimos a Pollyane (filha mais velha da Dna Isanir), se entregar AO Senhor, com tantas lágrimas. E no mesmo dia vimos a Dna Isanir testemunhar de sua libertação do álcool.

Deus parecia anunciar grandes acontecimentos, que só agora entendemos.

Passamos muitos dias tentando imaginar como aconteceria a chegada de novas famílias. Sonhamos e planejamos a nosso modo como tudo seria e como cuidaríamos de cada uma delas.

Foi no dia 05/06/2008 que conhecemos a sexta família. Uma amiga da Dna Beatriz pediu que fôssemos fazer uma oração e na hora do apelo Dna Pilar, Sr. Murilo e o Denílson, entregaram suas vidas à Cristo.

A partir de então, dois cultos na quinta-feira!

"Senhor precisamos de um carro!?!"

terça-feira, 15 de julho de 2008

Maio



Nosso mês começou com a visita da mãe do Nilson e do Marinho, na segunda semana e de cara teríamos o dia das mães. Esse ano com mãe!

O dia das mães (11/05/2008) começou com Nilson passando muito mal e isso significaria ter de encaminhar o povo para a tão esperada visita ao asilo. O Senhor, havia colocado em meu coração o propósito de visitarmos as senhoras que não teriam visitas naquele dia. Só que eu contava com a presença do Nilson. Derrepente... éramos Jesus e eu. E se não fora Jesus...

Nós não sabíamos o que fazer, nem por onde começar, muito menos o que esperar. Eu estava imensamente preocupada com a equipe que se voluntariou, todos novos convertidos, só podia contar com a direção do Espírito Santo.

Nos encontramos na rua, e ali mesmo oramos e pedimos AO Senhor que fosse à nossa frente. Assim que entramos, senti algo me impulsionando e pra quem não sabia fazer... O Espírito Santo, nos guiou plenamente. E o mais maravilhoso foi ver meus pequeninos, recém-nascidos nas boas novas do Evangelho, sendo usados pelo Senhor, de uma forma doce, demonstrando o amor de Deus com sorrisos, abraços, beijos e muito carinho. Que orgulho senti! Imagina O Senhor Jesus!

O culto de dia das mãe, não foi diferente. Inauguramos o nosso novo lugar e o culto foi maravilhoso: as crianças cantaram; as mães foram homenageadas pelo Vitor; Flávia pediu perdão à Dna Beatriz (sogra); primeira vez da Simone (mãe da Monique) e da Dna Cida (mãe da Gabriela).

Até eu ganhei presentes como mãe!

Encerramos nosso mês com nosso primeiro culto de oração, na última sexta-feira do mês (30/05/2008). Foi maravilhoso no derramarmos juntos ao pés do Senhor e sentir Sua doce presença!

Que mês!!!

Nosso novo lugar


Como havia contado antes, Deus preparou com muito amor, um novo lugar pra cultuarmos. Quentinho e sem chuva nas costas!

Glorificado e Exaltado seja o nosso Deus!

Providências do Céu

A suspeita do lupus estava rondando nossas vidas. O neurologista tinha dado certeza de eu ter uma doença auto-imune, que seria a resposta pra muitas coisas e que mudaria a trajetória da minha vida, a primeira mudança seria: não poder ter filhos, tão cedo.

Encaramos na confiança do Mestre. Chegando à reumatologista, ela me tranqüilizou e disse que o lupus estava descartado, e que a minha vida seria normal. Passou alguns exames pra termos certeza, e todos eles deram negativo. Como é bom, viver no descanso do cuidado do Senhor. Precisávamos de um milagre e ele veio!!!

Outra necessidade enorme que apareceu, foi na nossa garagem. Com as chuvas, Nilson e eu ficávamos molhados e deixávamos os outros na parte seca. O Senhor não nos permitiu fazer a obra que estava sendo planejada, ao invés de nos tirar da chuva, ELE tirou a Dna Elizabete.

Começamos a orar, expondo AO Senhor as nossas necessidades de um lugar coberto, e lembrando a ELE que o outono (que já faz muito frio) estava chegando.

Ah! O Senhor! Ele me faz perder as palavras sempre!!!

No culto dia 30/03/2008 na hora dos testemunhos, o Edgar anunciou que estavam de mudança, para o outro lado da rua, com um espaço maior, coberto e quentinho. Eita, Jesus, Bom!!! Era só aguardar o término da reforma e mudaríamos também!

O Senhor colocou no coração do Nilson, começarmos mais uma campanha de oração: “Sonhos para a minha família”. Seria durante o mês de abril, em jejum e oração. E assim começamos, na expectativa do mover do Senhor.

O primeiro grande acontecimento (11/04/2008), foi a libertação das imagens na casa do Sr. Clélio. A primeira família e uma guerra horrível contra a idolatria. Mas Jesus venceu!

Algo maravilhoso aconteceu na vida da Emanuela. Haviam dois meses que ela estava com uma hemorragia e nada funcionava. Certo culto de sexta-feira (que não é de costume ela ir), Nilson pregou sobre a mulher do fluxo de sangue. No caminho pra casa, ela contou que estava como aquela mulher e que precisava da cura. Nilson disse que iríamos orar e Deus faria o milagre. Jesus me faz rir!!! Nem oramos, não deu tempo, no dia seguinte ela estava curada. Glória a Deus!!!

Ela contou o testemunho dessa benção no dia 13/04/2008, contou também sobre a libertação das imagens na casa dela. E neste mesmo dia a Dulce foi pela primeira vez no culto.

No dia 11/04/2008 recebi um telegrama pra comparecer com urgência no Rio de Janeiro, para retornar ao trabalho. Já que o INSS havia me dado alta.

O Senhor programou esta viagem naquela semana, antes do telegrama chegar. O ex-patrão do Nilson ligou convidando ele para uma feira em São Paulo e disse que pagaria as despesas para minha viagem.

No dia 20/04/2008 estava programada uma viagem pra visitar o Wesley no centro de reabilitação Em Belo Horizonte. Entendi que ele estava armando pra voltar conosco e falei pro Nilson, mas ninguém quis acreditar. Foi exatamente isso que aconteceu, assim que chegamos lá ele disse que voltaria conosco. Ai que raiva!

Mas O Senhor me deu a oportunidade de ver o Nilson falando com veemência no meio de tantos pastores. Foi apreciável ver, meu esposo falando das maravilhas do Céu!

Chegamos contrariados e partimos pro culto.

Viajamos pro Rio no mesmo dia às 23:59hrs. Hoje, lembro que um ano antes, eu estava num ônibus vindo pra cá, pela primeira vez. Dia 21/04/2008, um ano em São João del-Rei, e fomos ver nossa família.

Precisei de ir ao pronto-socorro, assim que chegamos, pra aliviar as dores. Mas o dia correu bem. Estávamos com nossa família e isso valia o sacrifício.

Comprei no dia seguinte o presente para o dia das mães e fomos na nossa igreja. O Pr. Ney, nos convidou a testemunhar as maravilhas que O Senhor tem operado em nossas vidas.

O dia de me apresentar na empresa chegou e tive de ir fazer o exame para retorno do trabalho. Chegando lá o médico me deu uma declaração de não apta para trabalhar. Providência do Céu! Um alívio!

No mesmo dia fui ver minha vó Silvana, como agradeci AO Senhor, pela oportunidade de ainda ver minha avó com vida e abraçá-la. Foram maravilhosas as horas que passamos juntas.

Voltamos do Rio, papai e eu, Nilson foi de lá pra São Paulo.

Como é bom voltar pro nosso lugar!

Mal chegamos e o inimigo começou perturbar nossas vidas. O telefone estava enguiçado e deu um trabalhão. Precisava dele para combinar as coisas para o culto do dia seguinte e nada dava certo.

Mas ele perdeu, o culto foi uma benção, o Pr Marcos tinha sido convidado para nos honrar com a Palavra e a Ir. Ângela. Foi maravilhoso ver aqueles velhinhos, adorando AO Senhor, como temos aprendido com eles!!!

O melhor de tudo, foi receber meu esposo em casa de madrugada!

Agora tudo estava bem! Como É maravilhoso pertencer à Jesus!

Nossas Pedras Preciosas




Esses são os nossos filhos na fé! Não estão todos aqui! Os primeiros, de milhares de milhares!

A quinta família

Dos meus questionamentos anteriores,não obtive resposta alguma. Só parei pra pensar que as nossas vidas estão nas mãos de Deus. E isso sim, importa!

No dia 12/03/2008, culto de quarta-feira, era dia da entrega da cesta básica. Que chuva!!! Mesmo assim, Nilson insistiu muito e fomos. Era dia também de entregar as Bíblias novas pra eles. Como choveu aquele dia. Parecia que não íamos conseguir chegar, mas chegamos. Durante todo o culto uma coisa só acontecia: goteiras, muitas goteiras. O Senhor estava falando conosco a cada pingo. Saímos muito molhados, e não da chuva, esta havia parado; eram as goteiras. Tínhamos que tomar uma atitude. Fomos orar!

No dia seguinte no culto, Nilson comentou da necessidade dos irmãos, e de que aquela família estaria praticamente na chuva. Prontamente Dna Isanir falou de um amigo marceneiro, que havia acabado de chegar dos Estados Unidos e que a especialidade dele é construção civil.

Com os devidos telefonemas, marcaram de irem juntos: Gustavo e Nilson, pra verem a situação da casa. Quando o Gustavo viu, disse que a família corria perigo, que aquele telhado poderia desabar a qualquer momento e que teriam de tomar providencias rápidas.

Conversando com Nilson, resolveu não cobrar, pois ele vinha de família humilde e sabia bem o que era passar por dificuldades assim. Contou também que era desviado dos caminhos do Senhor.

Na semana seguinte, feriado de páscoa o Magno e a Vivian vieram pra cá. Ficar um pouquinho conosco e passear também. Dna Isanir fez um empréstimo no nome dela pra comprar o material para o telhado. E no fim de semana, começou a reforma do telhado.

Deus é intrigante! ELE nos fez tomar aquela chuva, as goteiras pra entender a necessidade dos nossos irmãos. Será que ELE queria mais alguma coisa?! Claro, ELE É perfeito!!!

Durante a obra Nilson conheceu o Wenderson, esposo da Emanuela, que não queria saber de crente de jeito nenhum! O propósito de Deus na verdade, além do telhado, era fazer uma obra no coração do Wenderson. Com todo jeitinho, dado pelo Espírito Santo, Nilson conseguiu quebrar a barreira e... Mais uma família pra cuidarmos!!! Wenderson apresentou a família dele ao Nilson, então marcaram um culto para a segunda-feira seguinte.

Esse É o nosso Deus!!!

O mais interessante é que na mesma semana conversando durante o dia com O Senhor, perguntei à ELE, se eu teria alguma coisa que ELE gostaria. Que ELE pedisse qualquer coisa, estava disposta a dar. ELE pediu o nosso dia de descanso – a segunda-feira.

É tão bom ver Deus aceitando algo da nossa parte.

Na hora do apelo, dia 24/03/2008 o Wenderson entregou sua vida a Jesus, e o Sr. Dalmo, pai dele, também.

Na quarta-feira, dia 26/03/2008, culto em ações de graças pelo telhado novo. Glória a Deus!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Alguns dias pra matar as saudades...





Papai chegou aqui dia 31/01/2008 e ficou por uma semana conosco. A Cleidinha veio no domingo, ela não viria, mas não agüentou a saudade dele e veio assim que pode. Foi uma semana tranqüila enquanto eles estiveram aqui. A Cleidinha está realmente mudada e eu também, a companhia dela faz muito bem ao papai. Sou grata a Deus por me fazer ver que o meu pai está sendo bem cuidado!

É maravilhoso ver o agir e o poder de Deus em nossas vidas. ELE traz a existência o que nunca existiu. O amor que tenho pela Cleidinha não dá pra explicar, nem saber como começou. Só sei que Deus fez brotar e pra mim é suficiente. Hoje a minha vida é completa!!!

Vê-la somando na vida do meu pai, me faz amá-la a cada dia mais.

As pessoas da nossa própria família se espantam em nos ver bem. Acho que essas pessoas ainda não experimentaram da Graça restauradora de Cristo Jesus, como ela É!

Cleidinha, minha segunda mãe, me ensina a viver, e a encarar as situações. Guardo todos os seus conselhos (e suas receitas) e lembro do carinho que encontro em sua sinceridade.

Fico feliz em saber que meus filhos vão ter uma grande mulher pra chamar de vó!

Sei que estou nas orações dela! Temos visto o operar de Deus em nossas vidas e veremos muito mais!

Passeamos em Tiradentes, eles passearam com o Júlio pela cidade, levamos eles pra conhecerem o Pr Marcos e a Ir Ângela. Papai pregou em todos os cultos e ficou muito feliz em ver a obra que Deus tem feito através de nossas vidas.

Pena que eles tiveram de voltar.

Que saudade...

Cremos por isso vimos

Incansavelmente temos visto o operar de Deus em nossas vidas, através de nossas próprias vidas e isto nos faz refletir dia após dia, no que realmente há neste mundo a ser feito por nossas mãos.

Entendemos claramente que a vontade de Deus tem sido a única coisa que temos vivido. Nada mais, ou além disso. Estar nas mãos DELE, pra muitos deve ser um sinal de insegurança e fragilidade, pra nós uma questão de escolha. Escolhemos viver assim, desfrutando do cuidado dessas tão doces mãos; descansando no agir DELE, esperando tão somente o momento em que ELE irá aparecer em nossas vidas para glorificarmos mais uma vez esse nome que É digno de ser exaltado e adorado para sempre!

No culto de domingo (10/02/2008), foram dezessete pessoas. As cadeiras não deram, o Edgar teve que pegar mais seis na casa da Márcia e mesmo assim tiveram pessoas em pé. Com isso o Nilson ficou muito preocupado querendo compra mais dez cadeiras, pois as dez que tínhamos comprado não estavam dando vazão. No dia seguinte vendo o dinheiro que tínhamos em caixa chegamos a conclusão de que não daria pra comprar as cadeiras naquela semana. Só que na sexta-feira, um irmão veio à nossa casa nos entregar uma oferta de R$ 500,00. Depois de agradecermos AO Senhor pela provisão, Nilson saiu com o Júlio pra comprar mais dez cadeiras e à vista. Surpreendente Jesus!!!

Nossas necessidades sendo supridas mais uma vez!

Foi a primeira vez também que Dna Isanir esteve num culto de domingo (17/02/2008) e isso significa um domingo sem beber como de costume.

Cremos que veremos muito, muito mais!

Não nos guiamos por vista, mas sabemos que ELE nos dará a honra de ver maravilhas acontecendo no meio desse povo!

Louvado seja O Deus invisível, mas real que servimos!

A quarta família

A Dna Beatriz tinha comentado conosco sobre uma irmã dela que estava necessitando muito de ajuda, e logo entendemos que também da Palavra de Deus. O Esteferson tinha feito a doação da primeira cesta básica que ele recebeu no trabalho, e nós até então não sabíamos o que fazer com os alimentos.

Foi no dia 05/12/2007, que o Nilson esteve pela primeira vez na casa da Dna Elizabete. Foram: Vitor, Edgar e o Nilson, para levar os alimentos e o amor de Deus. Nilson fez o apelo e Dna Elizabete, Emanuela e Cristina aceitaram a Jesus. Nilson voltou lá mais umas duas vezes e sempre voltava cabisbaixo e desestimulado.

Eu estive lá pela primeira vez em janeiro deste ano (08/01/2008), logo que chegamos compreendi a falta de ânimo do meu esposo. A miséria espiritual e material eram nítidas naquela casa e na vida das pessoas que ali estavam. As semanas foram se passando e cada culto em Santa Cruz era mais e mais difícil.

Começamos a incentivar os irmãos que estão conosco a formarmos juntos uma cesta básica, para auxílio daquela família. Todos cooperaram com alegria e no primeiro mês, haviam alimentos sobressalentes para o mês seguinte. No dia em que levamos a cesta, tudo parecia normal, fora o desejo que a Dna Elizabete teve em se suicidar, ela mesma orou e pediu que Deus tirasse esse mal da vida dela. Oramos por ela. Mais em nosso próximo encontro que seria no culto de domingo, ela contou que no dia que chegamos com a cesta básica, pela manhã não havia nada, absolutamente nada em casa para comerem, a filha dela reclamou da miséria em que estavam vivendo, mas Dna Elizabete disse pra Cristina que Deus faria alguma coisa, e foi orar pedindo uma solução no Pai.

Deus É Maravilhoso!!! Um provedor certeiro, ELE chega no momento ideal!!!

Mais uma família, muito trabalho e grandes vitórias por vir.

É por Ti Jesus






Começamos 2008, com perguntas que não queriam calar:

Por que fazemos?

Por que nos esforçamos?

Qual será o motivo de nossos corações?

Muitas necessidades começaram a surgir, e muitos questionamentos também. O que Deus estaria reservando para nós?

Nós mudamos os cultos de domingo da nossa casa para a casa da Márcia, pois a saúde da mãe dela estava impossibilitando toda a família de ir aos cultos.

E o desejo de batizar esse povo começou. Estamos orando ainda, pedindo a Deus que faça tudo no momento DELE.

A família da Márcia se mudou, foram pra uma casa mais distante de nós e mais perto dos outros. Como os cultos de domingo e a Escola Bíblica já estavam sendo na casa dela, não mexemos em nada. Simplesmente fomos para lá. E que preparação divina! A sala da casa já estava pequena, Deus preparou uma garagem.

Já estávamos orando, pedindo AO Senhor um lugar maior, pra cultuarmos. Apareceu uma loja na rua da nossa casa, mas não temos condições de pagar o aluguel, mesmo assim oramos e O Senhor nos mostrou que não era a hora. Começamos a esperar e derrepente a garagem apareceu!

No domingo dia 13/01/2008, Nilson propôs em orarmos, pedindo a Deus que ELE nos desse condições de comprar dez cadeiras e algumas coisas que já começamos a sentir necessidades em ter. Entendemos que não podemos atropelar as coisas e já que O Senhor vem nos direcionando a cada dia, entregamos mais uma vez tudo nas mãos DELE.

Perfeitas mãos!!!

No dia seguinte, mal começamos a orar e buscar a resposta em Deus, Nilson pediu pra eu contar quando dinheiro tínhamos. Contei, e exatamente a metade do valor das cadeiras (R$ 125,00). Ele sentiu-se impulsionado e foi no mesmo dia comprar as cadeiras. Colocou o restante no cartão de crédito e disse que O Senhor proverá! O Júlio que foi com ele conseguiu ainda, dez por cento de desconto!

Fui conhecer as cadeiras no dia seguinte e foi maravilhoso ver o agir das poderosas mãos, em que temos descansado!

Dia 20/01/2008 inauguramos a garagem e com as cadeiras novas! Surpresas do Senhor!!!

Quanto as perguntas que estavam permeando nossas mentes, tivemos a resposta em um louvor:

“ É por Ti, pelo amor que me tens mostrado
É por Ti, porque o Teu amor me perdoou
É por Ti, se tenho me esforçado
É por Ti, Jesus, só por Ti
Não faria, por ninguém mais, só por Ti
Ninguém mais merece meu amor.
Somente Tu Jesus,Somente porTi”

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Uma grande vitória




“Todo resto é só um meio, que não dá pra entender, um jeito especial, simplesmente divinal. Tua Glória Senhor, Tua Glória Senhor! Tua Glória será vista em minha vida.. Tua glória será vista em nossas vidas.”

Esse trecho de um louvor diz exatamente o que sonda nossos pensamentos.

Entender o agir e os motivos de Deus é impossível! Pior é tentar entender o que ELE vê em nós!

Temos pisado em terrenos desconhecidos. O mais doloroso deles, é o do amor de Deus. O Senhor tem provado nossas vidas de uma maneira estranha, nos fazendo amar. Amar a ELE mesmo e assim demonstrar esse amor incondicional. Antes quando dizíamos que amávamos AO Senhor, não tínhamos noção do que estávamos dizendo. Hoje temos tido o privilégio de conhecer uma das faces do amor de Deus: “o amor sofredor”.

Ter de passar por cima das nossas vontades, daquilo que taxamos como o certo. Viver, não pra nós. Entender que o sangue de Jesus que une, é mais que nossas próprias concepções.

Às vezes parece que alguém, nos arrancou de dentro de nós e outra pessoa vive em nosso lugar. Sufocar, calar, reprimir e esquecer nossos sentimentos e vontades... Dói demais. Muitas vezes nos fazem chorar. Temos encontrado conforto somente na presença DELE.

Tudo começou no início de setembro/2007, quando Deus começou a falar com o Nilson a respeito do casamento da Flávia e do Vitor. Falamos com eles e começamos a sonhar com o agir de Deus. O Senhor operou muitos milagres: uma cama novinha, um ótimo salão de graça, o cartório, um vestido de noiva lindo e acessível, uma festa que parcelamos, uma casinha pra eles começarem, a geladeira, o fogão, o colchão, as alianças. Tudo isso e muito mais preparado pelo Doce agir do Senhor Jesus.

O inimigo se levantou furiosamente, mas ele perdeu e teve de cair mais uma vez! GLÓRIA A JESUS!!!

Em muitos momentos tudo parecia estar errado e agindo contra nós. Gostaria de saber o que o nome de Jesus, não pode fazer?! O que é impossível para ELE?! O Dono e Legislador de todas as coisas! Poderoso pra fazer muito, muito, muito mais! A terra e tudo o que nela há, pertencem a ELE! Senhor de tudo!

E assim no dia 22/12/2007, foi o casamento da Flávia e do Vitor. O diabo usou quem pode, mas Jesus estava lá. O Pr. Nei, veio pra fazer a celebração do casamento. E quando a música começou, o meu coração disparou. Que Deus É esse?! Como um filme ía passando na minha mente cada batalha. Mas Jesus se levantou pra vencer!!! E triunfou! Sim ELE, somente ELE!

A cerimônia foi linda, e quando ví os dois lá na frente, no altar, recebendo a benção do Senhor, senti um bálsamo no meu coração, aliviando minha alma. É bom demais saber que o Senhor nos usou como instrumentos e nada mais.

Entendi que sofrer por amor a obra de Deus, vale muito além da dor!

Quando a cerimônia terminou e começaram as músicas da festa, o primeiro louvor dizia “... E o Deus da paz, em breve esmagará a satanás, debaixo dos nossos pés...” Eu pulei, vibrei, gritei, cantei, pisei firme no chão. Jesus venceu de novo!!! E vai vencer sempre!!!

O Senhor não permitiu que o inimigo das nossas almas nos envergonhasse. Mas o desbaratou, fez com que ele voltasse por sete caminhos, ele teve que se curvar pelo poder do nome de Jesus!

O Vitor vinha nos agradecer toda hora, nos abençoando, mesmo sabendo que foi O Senhor. Estamos guardando cada coisa que acontece na vida dele, pra ver o que Deus irá fazer.

Chegamos em casa muito cansados, mas vencedores! Sabemos exatamente o nosso lugar nisso tudo: somos vasos. O poder, o sangue, a glória, a vitória, a conquista, a fidelidade, o agir, a honra, o louvor... Tudo vem do Trono da Graça do Pai!

“...Nunca me deixes esquecer, que tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser, vem de Ti Senhor!...”

A primeira vez do Pr Ney, aqui!

Dia 21/12/2007, chegou a hora de apresentarmos o pequeno rebanho que O Senhor nos incumbiu, ao pastor de nossa igreja.

O Pr. Ney, sempre me surpreende com suas atitudes. Temos um ótimo relacionamento, e uma amizade que vai além de pastor e ovelhas. Ele sempre me cumprimenta com “Bom dia!”, não importa a hora! Faz umas caras de mau, mas é só fachada, tem um coração enorme. Um homem de Deus!

Sempre nos recordamos dele na época do nosso casamento, nos apoiando e aconselhando. Segurou bem firme nas nossas mãos e nos apoiou em muitas decisões. Sou extremamente grata a Deus, pelos sábios conselhos que ele me deu. Hoje não tenho do que me arrepender.

Lembro perfeitamente da nossa despedida da igreja. Ele disse que nossa vinda não seria da vontade dele e que iria orar, pedindo pra Deus mudar as coisas. Foi muito engraçado vê-lo dizer que não, balançando a cabeça e cantando: “não aprendi dizer adeus”! rsrsrs

No dia da nossa despedida, ele nos chamou diante da igreja, pra comunicar oficialmente a nossa viagem. Eu não conseguia dizer uma só palavra, chorava copiosamente. Nilson conseguiu falar e agradecer a Deus por tudo o que vivemos.

Ele orou por nós, movido pelo Espírito Santo, profetizou em oração sobre as nossas vidas, que O Senhor fizesse além, que nos usasse e que fossemos canal do Senhor pra transformar vidas!

Então chegara a hora de mostrar que as palavras de benção sobre nós, tomaram forma e vida. Geradas no coração do Senhor e diante dos nossos olhos, como frutos preciosos.

O Pr Nei, ficou muito satisfeito. Isto não nos preocupava, temos a aprovação do Céu. Mas foi maravilhoso, pois ele faz parte da nossa história.

Um dos meus diamantes: Isanir


Dia 04/12/2007 seria um culto normal de terça-feira. Isto na nossa cabeça. Sempre vamos aos cultos com uma expectativa enorme, em relação às vontades do Pai.

Uma visita ilustre: Dna Isanir, irmã da Dna Isa. Convidada por quem? Pelo próprio Senhor Jesus! Dá pra acreditar?!

Devido à problemas familiares, ela antes de dormir pediu a Deus que tivesse misericórdia da vida do Wesley. No meio da noite ela despertou e ouviu uma voz dizendo: “A misericórdia que você quer eu vou te dar, vá na reunião!”

Quantos cristãos passam a vida inteira e nunca ouviram a voz de Deus?

Que privilégio, que honra!!!

Deus falou face-a-face com ela naquele dia, de coisas que nenhum de nós poderia imaginar. Ai que vontade de abraçar Jesus! Ufa!

O mais lindo e especial em tudo isso é ver a cada dia o crescimento espiritual dela. A fome que ela tem pela Palavra e sua busca por intimidade com O Senhor.

Há tantas pessoas em nosso meio, mas são poucas que se lançam dessa forma. Acima de tudo, sinto que ela se desarmar na presença DELE e procura fazer Suas vontades.

Ela me chama de mãe! É uma filha manhosa! Pudera, o mundo já maltratou demais aquele coração, agora é hora de cantar, rir e gargalhar! Ainda vamos celebrar muitas conquistas juntos! Deus É extremamente Fiel!

Vejo na vida dela o poder transformador da palavra de Deus. E assim ela vai crescendo de glória em glória, de vitória em vitória.

Jesus de mudanças!

Ficamos extremamente radiantes quando os fatos a seguir aconteceram! Deus, Tremendo e Santo (como o Nilson gosta de falar)! ELE nos surpreendeu de novo!

Dia 11/10/2007, fomos para a casa da Márcia. Nilson saiu de casa e disse que ainda não tinha a mensagem, e quando ele fala isso sempre fica uma interrogação: o que Deus quer fazer? Foi a primeira vez que Nilson tocou violão no culto. Uma gracinha!

Como o dia seguinte seria feriado, ficamos um pouco mais conversando com nossos irmãos. Não sei como o assunto apareceu: idolatria. O povo aqui é totalmente idólatra.

Pronto! O caminho foi aberto, sabemos que não são nossas palavras que podem convencer as pessoas, mas o Espírito de Deus. Tenho concentrado minhas orações por esta causa. De início as imagens não nos incomodavam tanto. Mas elas parecem nos afrontar enquanto adoramos ao Senhor e nos fazer lembrar de que o trono de satanás ainda está ali.

Mas quem pode resistir por tanto tempo ao zelo do Senhor?! Com todo o seu carinho o Espírito Santo de Deus foi falando ao coração da Dna Margarida e ela soltou a frase: “a hora que vocês quiserem, pode tirar as imagens!”.

Prontamente o Nilson disse: “Agora! Márcia pega uma sacola!”

Fomos ao quarto e começamos a tirar as imagens, era tanto santo e cada vez mais foi aparecendo. Tinha santinho em tudo que era lugar: carteira, gaveta, álbum de fotografias e por aí a fora. Elas entregaram seus terços e o mais maravilhoso foi tirar a maria que tinha no relógio da sala, que sempre estava conosco em nossos cultos.

Louvado seja Deus! Seu Filho preciosíssimo! E Seu Espírito doce e insuperável!

Afinal, quem é deus como o nosso Deus?!

Trouxemos tudo em duas sacolas e enquanto vínhamos pra casa nos sentíamos os exterminadores de santos. O Edgard tem fama de ser o maior quebrador de santo da região!

Nilson e Edgard quebraram tudo!

Um lar dedetizado pela maior empresa especializada: a igreja santa e restaurada, produzindo frutos!

Nosso trabalho não é vão no Senhor! E isso é verdade!

Temos orado e clamado ao Senhor pela libertação deste jugo que tanto oprime este povo.

No dia seguinte, pela manhã a Márcia ligou aqui pra casa, perguntei como estava a mãe dela, ela disse que a mãe dela estava com o coração tranqüilo e que ela estava achando tudo muito estranho, pois nunca imaginou que isso pudesse acontecer!

Jesus de mudanças!!!

A terceira família

Edgard chegou entusiasmado com a possibilidade de fazermos um culto na casa de uma conhecida dele, que estaria passando por dificuldades com o filho.
Foram ele e Nilson, enquanto eu estava no Rio, e acertaram tudo para a semana seguinte aguardando minha chegada.

Foi exatamente no dia 25 de setembro, que fomos: Edgar, Nilson e eu, fazermos o primeiro culto nesta casa. O culto foi muito simples e direto, e quando Nilson fez o apelo todos aceitaram a Jesus: Shirley, Dna Isa e Wesley, ele disse que ía arriscar pra ver no que dava.

Então, um novo desafio... Como fazer as pessoas entenderem a Jesus?!

Este foi um equívoco da nossa parte, Jesus não precisa ser entendido, ou explicado. ELE precisa ser sentido. Entender Jesus é algo tão pessoal e íntimo, que não dá pra ser explicado com palavras. Só a convivência diária com ELE, é que nos faz saber quem ELE É, e o que É capaz de fazer.

O que Deus nos faz ver nesta família em particular, são muitas mudanças, incríveis mudanças.

Tenho a certeza de que Deus tem muito mais a fazer e a acrescentar a cada um deles.

Eles não conhecem o valor que teem pra Deus. Mais preciosos que pérolas negras!

Primeiro culto de domingo - em nossa casa



Já estávamos sentindo a necessidade em cultuarmos a Deus aos domingos. Então O Senhor preparou tudo e no dia 09/09/2007, aconteceu o nosso primeiro culto de domingo.

O Senhor já havia nos ordenado à alagarmos nossas tendas, obedecemos! (rsrsrs)

Vieram: Vitor, Flávia, Dna Beatriz, Sr. Clélio, Dna Maria de Lourdes, Dna Didi, Edgard, Bárbara e Maria Eduarda.

Foi uma benção! Adoramos ao Senhor em nossa casa! E isso é maravilhoso!

Que responsabilidade gratificante!

Nilson - batizado com o Espírito Santo

Foi exatamente no dia do aniversário da mãe dele (03/09/2007), que ele recebeu este presente.

Tudo começou com uma discussão exorbitante entre ele e o patrão, que foi desonesto com ele. Nilson estava com a razão e quase perdeu o controle. Como eu estava dando aula, ele pegou um cd, um livro e desceu.

Ele relatou que enquanto ouvia o cd do Kleber Lucas e a música – Corro pra Você, sentiu algo diferente, uma vontade de glorificar a Deus e assim o fez. Em meio a esta glorificação ele foi batizado.

O fim de uma espera enorme e as vezes frustrada. Dois dias antes eu brinquei com ele e disse: “Senhor, não precisa batizar o Nilson perto de mim não, pode ser longe, eu quero é saber da notícia.” Eu sempre dizia que queria que ele fosse batizado quando eu estivesse ao lado dele. Não sei se este meu desejo impedia o agir de Deus, mas quando ELE quer ELE faz, a vontade suprema é DELE e não nossa.

Terminando a aula , fui ver o Nilson . Ele estava tomando banho e por perceber que ele estava meio estranho, perguntei o que estava acontecendo. Estão ele disse: “Amor, acho que fui batizado com O Espírito Santo!”

Ouvir isto alegrou profundamente meu coração!

Naquela noite, Nilson não conseguiu dormir, só sabia orar em línguas e não queria parar.

Disse que iria buscar mais, pois queria receber o dom de diversidades de línguas.

Quem viu este homem? Quem diria? O que Deus É capaz de fazer na vida de alguém?

Não desconheço meu esposo, pois tenho acompanhado seu crescimento espiritual. Mas, faço idéia do que os outros que o viram antes e não sabem direito do que está acontecendo, possam pensar dele!



PODEROSO DEUS ...

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Respostas

Essa música me acompanha, já faz algum tempo. E penso nela quando tudo ao meu redor parece estranho.
  • Respostas (Fernanda Brum)
Com os pés cansados de andar sozinhos
Procurando um abrigo para o coração
Com o corpo, maltratado por espinhos
E na alma o pavor da solidão
Cada porta que aparece é uma esperança
De um refrigério poder experimentar
No esforço de me erguer vem a lembrança
De um passado, que não quero mais lembrar
Mas na Tua Cruz, eu encontro as respostas
Nos Teus braços, eu encontro só amor
Pois somente, Tu Senhor És minha Rocha
Meu castelo, meu Amado Salvador
Ancioso, eu espero a Tua vinda
Quando face a face, irei te conhecer
Transformado e assim poder Te olhar nos olhos
E sentir o Teu abraço a me envolver
Comtemplar o explendor da Tua glória
Coisa que aqui, ninguém, jamais imaginou
E cantar enfim o canto de vitória
Celebrando a Cristo, Mestre e Senhor

Gostaria de entender...

Entender Deus...
É uma busca impossível, só que automática!
Hoje senti uma falta incrível dos meus estudos e de tanto que deixei.
Um dia tentei parar e entender o que estaria acontecendo. Naquele dia as respostas não chegaram. Meses depois, como um estalo: muitas vezes O Senhor nos dá, só pra termos algo a oferecer quando ELE pede.
ELE me fez saborear momentos, que dentro de mim não eram meus. Só aconteceram por muito esforço e lágrimas.
ELE me levou aonde eu nunca imaginei ir, e quando cheguei lá, só queria ir pra casa, pro meu mundinho. Senti uma falta terrível de um solo santo embaixo dos meus pés.
Mas como ainda dói! Deixei meus sonhos, minhas conquistas, minha vida, minha família, minha casa, minha igreja...
Tudo isso a procura de uma resposta! Mas como, se meu coração é inconsolável?
O que eu poderia ter sido? Vivido?
Nunca vou saber. Abandonei tudo! Pra viver a aventura da minha vida em Sua presença!
A única coisa que me resta é acreditar nas Suas tão grandes promessas e viver cada dia tentando esquecer quem eu sou, pois isso se perde diante de Sua majestade.
"Jesus, ainda procuro respostas em Tua cruz. É o único lugar em que posso me refugiar, na sombra do madeiro. Não tenho certeza de nada, só da Tua fidelidade e do Teu doce amor. Ajuda-me a ser aquilo que Tu sonhaste pra mim. Já passei a muito tempo do ponto sem volta nesta estrada. És a única coisa que tenho, pois tudo o que eu tinha, te entreguei como oferta. És a minha família, minha casa, meus sonhos, minha maior conquista, minha vida, meu mundo...
Jesus, eu creio em Ti! Te adorarei eternamente e contarei aos homens do Teu amor."

terça-feira, 20 de maio de 2008

Então, por que orar?!

Pergunta fácil, resposta difícil!
Desde pequena aprendi que orar é conversar com Deus. E que eu deveria orar pra contar pra ELE as minhas necessidades, como foi o meu dia e agradecer por todas as maravilhas de Suas mãos.

O tempo passou e comecei a pensar que orar era a última opção, primeiro deveria lutar com minhas próprias mãos. E sempre dizia que eu não precisava orar pra falar com Deus.

Algo aconteceu depois que chegamos em São João del-Rei, O Senhor começou a falar conosco a respeito de uma vida de oração. Eu já pensava que tinha um vida assim, Nilson também, já que sempre oramos juntos antes das refeições e de dormir. Pra nós era suficiente. Só quando as coisas estavam apertadas mesmo, é que orávamos um pouquinho a mais.

Num fim de semana fomos em duas igrejas diferentes, e a palavra foi a mesma: vida de oração, comunhão e intimidade com Deus.

Então, como ter uma vida de oração?

Não é nada simples, ainda mais pra uma dona de casa, cheia de tarefas, fora a preguiça no final do dia. Mas o que fazer com a insistente voz do Espírito Santo dizendo: "Vem passar um tempinho a sós Comigo!"

Como resistir a essa voz tão doce? Como negar a um pedido tão meigo e carinhoso? Eu não sei.

Vida de oração começa com disciplina. Até que a disciplina torne-se um prazer; o prazer uma necessidade; a necessidade, intimidade; a intimidade, amor; o amor, entrega e renúncia. Até que nada mais tenha valor, além dos momentos a sós com O Senhor e as experiências em viver com ELE.

Pra muitos tudo isso pode ser uma loucura, uma bobagem, algo sem valor. Isto porque não provou do maior amor existente!

Então, eu me deixei levar... Jesus, tão doce, tão carinhoso, tão perfeito, tão suave...

O Senhor começou a me chamar de madrugada. Eu comecei a responder. E assim nosso relacionamento começou a se estreitar. O sobrenatural de Deus começou em minha vida. Não pra provar aos outros, mas a mim mesma que Seu amor É real! Tal qual, Seu toque e Sua doce voz.

Geralmente, meus momentos a sós com O Senhor são quietos e silenciosos. Entro em Sua presença por meus pensamentos e converso intimamente com ELE. Não posso esconder nada, ELE já conhece tudo. Sento a Seus pés sem reservas e me derramo em Sua presença e me delicio no aconchego do Seu amor. Conto meus anseios e frustrações, minhas necessidades. Dou-lhe a minha adoração e declaro meu amor.

Houve um tempo de esfriamento dentro de mim e parei de buscar AO Senhor de madrugada, orando durante o dia e achando que tudo estava bem. Mas o calor acabou, e a solidão voltou. Um desespero dentro da minha alma e eu já não sabia o que fazer. Quando ELE me chamava, sempre me negava, achando que era coisa da minha cabeça.

Meu coração chamava por ELE. E ELE estava perto, mas eu não conseguia sentí-Lo e tocá-Lo. Comprei um despertador, só pra nós dois e voltei ao encontro no jardim da oração. Minha vida mudou em poucos dias e minha comunhão com ELE dura o dia inteiro, até a hora do momento do nosso encontro.

"Senhor, como é maravilhoso voltar ao nosso lugar e saber que posso Te encontar e tocar Teu rosto, tão perfeito. Sentir Tuas mãos nos meus cabelos, outra vez, enquanto me recosto em Teu peito, sentindo Teu cheiro e ouvindo o pulsar do Teu coração. Não há nada melhor do que a Tua presença. Presença que me acalma, me faz chorar e ver quem eu sou e quem Tu És. Te amo, com a minha vida."

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A segunda família

Conhecemos a irmã Maria de Lourdes no primeiro culto que fizemos na casa do Vitor; ela pediu pra marcarmos um culto na casa dela e fomos.
Nilson teve de ir sozinho, eu estava muito mal; fiquei clamando AO Senhor por ele, e a guerra em casa foi grande!
Ele tinha marcado com o Edgar (irmão do patrão do Nilson) e com o Júlio, só que eles não tinham chegado e já estava na hora combinada. Eles se encontraram no caminho e chegaram juntos.
A irmã Maria de Lourdes convidou as visinhas e o culto foi maravilhoso: três pessoas aceitaram a Jesus e então tínhamos mais uma família pra cuidar, a partir de então (09/08/2007). Não foram nada fáceis as primeiras semanas de culto na casa da Márcia, mas o que impedia a realização dos cultos, Deus tirou rapidinho.
A Márcia tem uma filha, a Inês, que levou um tempinho pra aceitar a Jesus, mas no dia 11/10/2007, isso aconteceu.
Então tínhamos cultos às quintas e sextas.
Não dava e não dá pra calcular o mover das mãos poderosas do Senhor!
O mais estranho é saber que todo esse começo e tudo o que ainda acontece, não é o que ELE preparou para as nossas vidas.
Certa manhã O Senhor se ocupou em falar comigo e disse que o caminho é longo, a estrada comprida demais e que eu não entederia como ELE teria me levado pra tão longe, mas ELE simplemente me levaria.
Uma realidade em nossas vidas, é que não sabemos mais viver no meio dos nossos. Nos sentimos estranhos em meio à nossa família e amigos. Realmente estamos nos distanciando... Qual o propósito de Deus? Não fazemos a mínima idéia. Só descansamos em Seus ternos braços e nada mais.
"Senhor, confiar em Ti não é a nossa última opção, mas a única que escolhemos, desejamos e ansiamos. Crer nas Tuas promessas, tira o fôlego... Mas quando vemos Tuas palavras se cumprindo, sentimos vida, a Tua vida em nós. En tão faltam as palavras... "

Uma ajuda do céu



Depois de algumas semanas fazendo cultos, praticamente sozinhos e sentindo aquela solidão e a preocupação de estarmos cumprindo a vontade do Pai, O Senhor nos presenteou com uma amizade inesperada - o Júlio. Fomos apresentados pelo Edgar e nos conhecemos num culto que marcamos em nossa casa (07/08/2007).

O Júlio é muito engraçado e diferente! O que temos em comum? Jesus!!!

E isso foi o bastante pra nos ligar! Ele é amigo pra todas as horas, inclusive pras horas do pronto socorro e das ambulâncias (né Julinho?)!

Tem sempre uma opinião firme, e nos auxilia muito, nos bastidores, como ele costuma dizer!

Ele pinta quadros, é um artista de primeira! Temos um Julio Guimarães na nossa sala!

É cheio de cds diferentes e sempre nos mostra uma coisa nova, que sempre gostamos!

Pra resumir o Júlio, deixo a letra da nossa música:

  • Se precisar de um amigo (Ludmila Ferber)
Se precisar de um amigo, olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar,mas estou aqui pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim
O verdadeiro amigo, sabe o valor do perdão
Porque amar, e perdoar, são da mesma excência e raíz
Vem das fontes eternas de Deus
Amigo se faz em tempos de paz
Mas na angústia que se prova o seu valor
Amigo se é, na glória e na dor
Quem é amigo suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim

terça-feira, 13 de maio de 2008

E a igreja?

Este foi o segundo desafio!
Já se faziam quase três meses e não nos adaptávamos em nenhuma igreja. As igrejas aqui são muito extremistas: liberais demais, fechadas demais, estranhas demais!
Nilson começou a orar pedindo uma direção de Deus. E O Senhor não respondeu com palavras e sim com fatos!
Um jovem que havíamos conhecido aceitou a Jesus, entre muitas lágrimas na sala da nossa casa! Foi maravilhoso ver o Vitor se derramando na presença do Senhor e recebendo Jesus gostosamente!
Na semana seguinte viajamos para o casamento da minha irmã (Flávia), quando retornamos já havia um culto marcado na casa do Vitor. Toda a família dele aceitou a Jesus! Em menos de um mês cinco almas, pra Cristo! Havia e ainda há, um nó na garganta! Durante anos sentados num banco de igreja não conseguimos levar ninguém aos pés de Cristo.
O que estaria acontecendo? Onde Deus gostaria de nos levar? O que a voz insistente do Espírito Santo estava falando?
As respostas só viriam depois.
A partir daquele momeno tínhamos uma família pra cuidar. Recém-nascidos na fé! Gente pra alimentar, vestir e dar muito amor e carinho. Nos focamos nisso e O Senhor nos surpreenderia ainda mais...

Como tudo começou...

Essa reviravolta nas nossas vidas começou no último dia do ano de 2006. Estávamos sentados na sala da nossa casa e começamos a lembrar das obras que Deus realizou em nossas vidas por mais um ano.
Como todos nós fazemos, desejamos pedir alguma coisa, e nada vinha em nossa mente. Pedimos então, que O Senhor nos surpreendesse!
Se tivéssemos pensado bem, talvez não estaríamos vivendo a vontade de Deus em nossas vidas.
Uma semana depois, e as surpresas começaram: Nilson foi convidado pra levar a palavra num culto de jovens, na igreja de um amigo de trabalho!
Um mês depois: a proposta de mudarmos de cidade e estado!
Dois meses depois: O Senhor falou conosco duas vezes confirmando nossa mudança.
Três meses depois: O Senhor falou mais uma vez, e nos fez promessas incríveis!
Quatro meses depois: nossas coisas estavam num caminhão e chegamos em São João del-Rei!
Sozinhos! Já estávamos sendo treinados pelo Senhor, em andar com as nossas próprias pernas e não dependendo de ninguém para nada.
Desafios enormes estavam por vir... E só tínhamos a certeza de que a fidelidade do Senhor mais uma vez se estenderia até as nossas vidas.

Um resumo da nossa história













Nos conhecemos meio sem querer através de um amigo em comum - o Magno (Ky) - o culpado do nosso maravilhoso casamento!


Fomos apresentados dia 12/10/2000. Desde então, uma amizade cheia de más intenções começou a surgir e no dia 24/11/2000, começamos a namorar. Ninguém acreditou que nosso relacionamento fosse durar, nem nós, por sermos tão diferentes. Mas quem pode entender o amor?


Em 16/01/2003 ficamos noivos e nossa aliança de noivado foi uma geladeira. Lutamos bastante, pra fazer o enxoval e tudo o que temos, foram nossos esforços que conquistaram e ninguém mais.


Marcamos a data do casamento três vezes. E só na terceira é que finalmente conseguimos realizar o grande sonho, de construirmos uma vida juntos.


O dia mais feliz de nossas vidas (21/08/2004), foi marcado pela presença do nosso Deus, na cerimônia, na festa, no rosto de cada pessoa e em cada sorriso. Sentíamos Jesus tão perto, e nos esforçamos ao máximo, para dar todo louvor e honra ao Seu Santo Nome!


O Senhor não economizou em nada para nós: nos amamos muito, batalhamos muito, e crescemos a cada dia, tanto... Entendendo que nosso maior elo é Jesus e Seu amor constrangedor.


ELE nos uniu para proclamar as virtudes do Seu Reino!!!


Em nossas alianças está gravado: "Nós o amamos, porque ELE nos amou primeiro" I Jo 4.19


Queremos contaminar você com esse amor! E esperamos conseguir!


Renda-se a esse amor...